Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis realiza debate com prefeituráveis, em Fortaleza

A Rede de Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará realizará um debate com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza no próximo dia 10 de setembro (segunda-feira), das 14 às 17 horas, no Centro de Pastorais Maria Mãe da Igreja. O objetivo é discutir com os prefeituráveis suas plataformas e propostas políticas para a área da “Reciclagem, Gerenciamento de Resíduos e Coleta Seletiva”, assim como conhecer os compromissos dos mesmos para com as questões socioambientais que envolvem as demandas da categoria.

Os dez candidatos à eleição municipal foram convidados. Cada um deles terá até 10 minutos para apresentar suas propostas. Posteriormente, serão realizados dois blocos de perguntas e questionamentos dos catadores/as para os candidatos.

No final do debate, a Rede de Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará entregará sua Carta de Reivindicações aos prefeituráveis e abrirá espaço para que articulações e movimentos sociais parceiros da Rede também possam entregar formalmente suas cartas de reivindicações.

A Rede de Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará congrega 13 associações e grupos organizados em Fortaleza. São elas: Associação Viva a Vida (Otávio Bonfim), ACORES – Associação Ecológica dos Coletores de Materiais Recicláveis da Serrinha e Adjacências, SOCRELP – Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu, ASCAJAN – Associação dos Catadores do Jangurussu, Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia (Santa Rosa), RECICLANDO – Associação Cearense dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Resíduos Recicláveis (Tancredo Neves), ARAN – Associação dos Recicladores Amigos da Natureza (Bom Sucesso), Associação Maravilha (Vila União), UCAJIR – Grupo de Catadores do Jardim Iracema, BRISAMAR – Associação do Serviluz, Raio de Sol (Genibaú), Grupo Moura Brasil, Grupo de Catadores da Rosalina.

Serviço:

Rede de Catadores/as de Resíduos Sólidos Recicláveis realiza debate com prefeituráveis, em Fortaleza

Data e Hora: 10 de setembro, 14 às 17 horas

Local: Centro de Pastoral Maria, “Mãe da Igreja” – Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro

Contato: Charliany Morais (Secretária da Rede de Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará): 8774.4985