Atualidades

Rede Cearense realiza 16º Feirão de Socioeconomia Solidária

Fim de ano tem Feirão de Socioeconomia Solidária! A 16º edição será agora, dias 14 e 15 de dezembro. Além da tradicional feira com produtoras e produtores de várias regiões do Ceará comercializando artesanatos e alimentos da agricultura familiar, no Feirão também tem oficinas e debates. A programação começa às 8h e segue até às 21h, na praça da Igreja do Otávio Bonfim. Chega mais! (: #XVIFeirão #EconomiaSolidária
 
A Rede Cearense de Socioeconomia Solidária encerra 2017 com a 16ª edição do Feirão de Socioeconomia Solidária na Praça da Igreja do Otávio Bonfim, em Fortaleza, nos dias 14 e 15 de dezembro. Resistindo e Construindo o Bem Viver é o tema que traduz e orienta as ações da RCSES e que dá nome ao feirão deste ano. 

A programação começa na manhã desta quinta (14/12) com a acolhida dos 50 grupos de feirantes de 13 municípios do Ceará, que trarão produções artesanais e alimentos da agricultura familiar. A comercialização acontece no horário de 16h às 21h, no primeiro dia de feira e no segundo dia acontecerá das 9h às 21h

 O Feirão de Socioeconomia Solidária também reserva espaço para atividades formativas. Na tarde de terça-feira, às 15h, o Fórum Cearense de Mulheres realiza oficina de intercâmbio de saberes sobre enfrentamento à violência. A atividade acontece no Salão da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Na manhã de sexta-feira (15/12), às 9h, o Marco Legal da Economia Solidária será discutido por representantes da Rede Cearense de Socioeconomia Solidária e do Fórum Brasileiro de Economia Solidária. No período da tarde, o Ateliê Multiartes e o grupo Um Pouco de Nós realizam oficinas práticas com as/os participantes.

A noite de encerramento do Feirão será de celebração pelo Dia Nacional de Economia Solidária, dia 15 de dezembro, e pela conquista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2017 pela Rede Bodega, articulação que envolve cinco grupos de economia solidária situados em regiões distintas no Ceará. A Rede Bodega completa dez anos de existência com o reconhecimento nacional pela sua história e atuação. 
 
O Feirão deste ano tem apoio do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE), da Paróquia Nossa Senhora das Dores, do mandato do deputado estadual Renato Roseno, da Cáritas Regional Ceará e da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza.  
 
SERVIÇO
16º Feirão de Socioeconomia Solidária
14 e 15 de dezembro, de 8h às 21h
Praça da Igreja do Otávio Bonfim
 
Contatos: 
Isabel Forte (Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza) – (85) 98425-2136
Graça Santos (Rede Cearense de Socioeconomia Solidária) – (85) 98776-4351

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Simpósio arquidiocesano termina hoje

O Cristão Leigo na Sociedade

Leigos e leigas dão suas opiniões sobre o Simpósio

A teóloga Tânia Couto fala sobre o ‘ Cristão Leigo na Igreja’

Paróquia Bom Jesus dos Aflitos recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima


QR Code Business Card