Proteja-se contra o Sarampo. Vacine-se! | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Proteja-se contra o Sarampo. Vacine-se!

No Brasil, em 2018 iniciou-se novo surto da doença, atingindo os Estados de Roraima e Amazonas. Porém, mais oito Unidades Federadas confirmaram casos da doença: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro. Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Rondônia, Bahia e Distrito Federal, com mais de 10.000 casos confirmados da doença e 12 óbitos. Mais recentemente, foi confirmado um caso em Natal (RN).


O Sarampo é uma doença infecciosa grave, extremamente contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbito. A transmissibilidade da doença é muito alta e se dá pelas vias aéreas
superiores (fala, tosse, espirro). As complicações do sarampo podem deixar sequelas, tais como:
diminuição da capacidade mental, cegueira, surdez e retardo do crescimento. O agravamento da doença pode levar à morte de crianças e adultos. A única maneira de prevenção se dá pela vacinação. Todas as pessoas menores de 29 anos de idade devem ter, comprovadamente, duas doses da vacina tríplice viral. Todas as pessoas com idade entre 30 e 49 anos de idade devem ter pelo menos uma dose da vacina tríplice viral.
Diante deste panorama, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, vem intensificando as ações de vacinação no município.

Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, em sintonia com os apelos da Secretaria de Saúde de Fortaleza, deseja que em todas as Regiões Episcopais, Paróquias, Áreas Pastorais e Comunidades faça-se chegar esse comunicado.

Informações no Arquivo em anexo.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa dos Arcanjos receberá 12 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate

DNJ 2019 retoma temática da Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas

Festa de São Francisco na Comunidade do Planalto Itaperi

Em reunião com o Papa, presidência do Celam fala sobre novas perspectivas da entidade

Amor irrestrito e solidário


QR Code Business Card