Projeto Juventude para Jesus celebra 27 anos com três festas

Eventos simultâneos serão realizados no dia 20 de maio a partir das 21h

A juventude Shalom está em festa! O Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da Comunidade Católica Shalom está celebrando 27 anos. E para comemorar a data, estão sendo organizadas três festas em lugares estratégicos da cidade para que todos os jovens possam participar. Será no dia 20 de maio a partir das 21h.

????????????????????????????????????

“Celebrar os 27anos do Projeto Juventude é celebrar o resgate de Deus através do Carisma Shalom na vida dos jovens de Fortaleza. É celebrar os feitos de Deus na vida dos jovens que foram resgatados, as vidas que foram transformadas, os padres, as famílias e os celibatários que se formaram a partir do PJJ. É celebrar vidas salvas”, destacou Victor Sales, coordenador do Projeto Juventude em Fortaleza.

O “Aniversário do PJJ Fortaleza” contará com Missionário Shalom, Só Pra God, Elton Luna e Shalom Roots na festa promovida pelo PJJ do Shalom da Paz no Full Time Buffet (Rua Felipe Nery, 343 – Edson Queiroz).

O Shalom da Glória está promovendo uma festa dançante no Buffet Celi Eventos (Rua José Anastácio Dias, 59, Seis Bocas/Cambeba). As atrações são Banda Sopragod, Forró Totus Tuus e DJ Jr.

A Festa do PJJ Parangaba é retrô! O DJ Joab irá conduzir a festa que acontecerá na Casa Padre Pio (Rua Araripe Prata, 323 – Parangaba).

A ideia de fazer três festas foi inspiração de Deus, de acordo com Leonardo Marques, responsável pelos eventos do PJJ. “Quando rezávamos, Deus nos mostrava que não poderíamos fazer um evento para uma parcela da juventude de Fortaleza. Teríamos que ter diversos pontos da cidade para que pudéssemos abraçar todo o Projeto Juventude de Fortaleza, todos os jovens que Deus quer alcançar através desse evento, desse aniversário que celebra o dom do Projeto Juventude, dos jovens que são a primazia da nossa vocação.”

Sobre o PJJ

O Projeto Juventude para Jesus é uma organização pastoral da Comunidade Shalom orientada pela Assessoria Jovem. Sua missão é evangelizar os jovens com ousadia e criatividade, à luz do Carisma Shalom, através da realização de eventos formativos e querigmáticos, grupos de oração e lazeres. Os jovens assumem, assim, o protagonismo da Nova Evangelização, tendo como modelo e intercessora Santa Teresinha do Menino Jesus.

O Projeto foi lançado oficialmente em Fortaleza, em 17 de maio de 1989, sete anos depois do marco de fundação da Comunidade Católica Shalom: a inauguração de uma lanchonete cuja missão era evangelizar os jovens que estavam distantes de Deus, na Arquidiocese da capital cearense.

Nos primeiros anos de atuação, o Projeto contou com o empenho missionário de Ronaldo Pereira, membro da Comunidade de Vida Shalom apaixonado por São Paulo e Santa Teresinha, morto aos 24 anos em acidente de trânsito. “Meu maior desejo é dar a vida pelos jovens!”, disse Ronaldo pouco antes de morrer em missão, também em um dia 17 (17/02/1995), voltando de uma visita ao Shalom na cidade de Natal.

jovens shalom2

Aniversário do PJJ

PJJ Paz – Full Time Buffet (Rua Felipe Nery, 343 – Edson Queiroz). Atrações: Só Pra God, Elton Luna, Shalom Roots e Missionário Shalom

PJJ Glória – Buffet Celi Eventos (Rua José Anastácio Dias, 59, Seis Bocas/Cambeba). As atrações são Banda Sopragod, Forró Totus Tuus e DJ Jr.

PJJ Parangaba – Casa Padre Pio (Rua Araripe Prata, 323 – Parangaba. Festa Retrô com DJ Joab.