Programação Ecumênica da Semana de Oração pela Unidade Cristã

O lema bíblico “Chamados e chamadas para proclamar os altos feitos do Senhor” (1Pe2.9) inspira a Semana de Oração pela Unidade Cristã 2016. Este ano, a atividade ocorre, no Brasil, de 8 a 15 de maio e sugere reflexão sobre a realidade migratória no mundo.

A proposta foi elaborada pelo movimento ecumênico da Letônia e adaptado para o Brasil pelo Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC).

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) é promovida mundialmente pelo Conselho Pontifício para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI). No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.

Na carta, por ocasião da SOUC 2016, as igrejas cristãs recordam que o ano de 2015 foi caracterizado pelas ondas migratórias. “Também no início deste ano, vimos, na Europa, migrantes e refugiados desesperados em busca de novas condições de vida. Seus países foram destruídos por guerras e catástrofes ambientais”.

Ao final, da mensagem, as lideranças expressam proximidade com os povos refugiados. “Somos chamados e chamadas a proclamar os altos feitos do Senhor! Que essa proclamação se traduza em posturas de diálogo, acolhida e respeito para com aquelas pessoas que vêm ao nosso país em busca de novas oportunidades de vida”. (Fonte CNBB)

Confira a íntegra da carta:

Dia 14 de maio (Sábado) – 16h30min –  Celebração Ecumênica

Igreja Betesda

Rua Capitão Gustavo, 3552 – Joaquim Távora (esquina com a Av. Pontes Vieira)

Contato: Pastor Mardes Silva (85) 3032-1738

Dia 15 de maio (Domingo) – 9h – Celebração Ecumênica

Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB)

Rua Margarida de Queiroz, 406 – Cajazeiras (atrás do Condomínio Green Park)

Contato: Dóris Kislich (85) 9 8875.0733 ou 3273.2791

Dia 15 de maio (Domingo) – 11h – Celebração Ecumênica

Igreja Católica Apostólica Romana

Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja

Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro (esquina com a Rua Costa Barros)

Contato: Padre Luís Sartorel – Comissão Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso –  (85) 9 9969.9305

Após a celebração haverá o almoço da solidariedade, valor da aquisição R$15,00 (Quinze Reais). Falar com Norma no Telefone (85) 3229.1092.

1- r1 - o

1 - a 1 - d 1 - e 1 - f 1 - g  1 - n