Programação da Semana 2016 Santa no Mucuripe

Via-Sacra na Paróquia Nossa Senhora da Saúde do Mucuripe

A Paróquia de Nossa Senhora da Saúde do bairro Mucuripe realizará no próximo dia 25 de março, Sexta-Feira Santa, a tradicional caminhada e encenação da Via-Sacra. A Caminhada sairá às 6h da Igreja Matriz e percorrerá algumas ruas do Mucuripe e Vicente Pinzón até a Capela de Santa Teresinha. As estações serão dramatizadas por membros dos diversos movimentos e pastorais da Paróquia e Comunidade de Santa Teresinha e São José, com o apoio da Comunidade Católica Siloé. O objetivo da Caminhada é reviver os momentos cruciais da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, levando as pessoas a uma profunda reflexão dos mistérios salvíficos da Semana Santa. A encenação também é uma manifestação concreta de Fé pelas ruas do Mucuripe, uma forma de evangelização por meio das artes onde todos são convidados a participar e se emocionar.

LOCAL: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SAÚDE – Av. Abolição, 3949 – Mucuripe

SAÍDA: 6 horas

INFORMAÇÕES: (85) 99627-0305 – Romário Oliveira

Por Matheus Santos