Presbíteros do Nordeste refletem sobre comunhão e missão na Igreja

O Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é a capital dos presbíteros do Nordeste durante essa semana. A cidade de João Pessoa, Paraíba, recebe os representantes do 15° Nordestão dos Presbíteros, de 19 a 23 de agosto para dias intensos de partilha.

A temática do evento gira em torno da missionariedade eclesial: “Presbíteros do Nordeste vivendo a comunhão na missão”. Os momentos de reflexões contam com assessoria de padre Maurício da Silva Jardim, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Segundo a programação os clérigos participam de palestras, grupos de estudo, missas e convívio fraterno com troca de experiências das realidades as quais estão inseridos. Participam cerca de 150 padres diocesanos dos nove Estados, dentre eles 43 do Ceará, sendo 15 do clero arquidiocesano de Fortaleza.