Postagem na fanpage da assembleia geral tem 14 mil acessos

fanpageA CNBB criou uma fanpage no Facebook para a 51a. assembleia geral com o objetivo de ajudar nos serviços de comunicação das dioceses.Uma única postagem alcançou nesta terça-feira, 9 de abril, 14 mil “curtidas”. O desafio hoje é chegar a 2 mil “curtidas”da fanpage.

Os responsáveis pela administração da página propõem um desafio para esta quarta-feira, 10 de abril, de chegar à marca de 2 mil “curtidas” da página. A rede social tem sido um dos mais importantes instrumentos para troca de informações entre as pessoas e organizações. Na última mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações encontra-se a seguinte constatação:: “A cultura das redes sociais e as mudanças nas formas e estilos da comunicação colocam sérios desafios àqueles que querem falar de verdades e valores. Muitas vezes, como acontece também com outros meios de comunicação social, o significado e a eficácia das diferentes formas de expressão parecem determinados mais pela sua popularidade do que pela sua importância intrínseca e validade”.

Bento XVI ainda lembra que “o desafio, que as redes sociais têm de enfrentar, é o de serem verdadeiramente abrangentes: então beneficiarão da plena participação dos fiéis que desejam partilhar a Mensagem de Jesus e os valores da dignidade humana que a sua doutrina promove. Na realidade, os fiéis dão-se conta cada vez mais de que, se a Boa Nova não for dada a conhecer também no ambiente digital, poderá ficar fora do alcance da experiência de muitos que consideram importante este espaço existencial. O ambiente digital não é um mundo paralelo ou puramente virtual, mas faz parte da realidade quotidiana de muitas pessoas, especialmente dos mais jovens. As redes sociais são o fruto da interacção humana, mas, por sua vez, dão formas novas às dinâmicas da comunicação que cria relações: por isso uma solícita compreensão por este ambiente é o pré-requisito para uma presença significativa dentro do mesmo”.

Para participar do desafio apresentado pela fanpage da assembleia da CNBB é simples: basta entrar em sua conta do Facebook, procurar a fanpage “assembleia geral da CNBB” e clicar no campo “curtir”.

CNBB