POM disponibiliza texto em preparação ao CAM 5

A Bolívia será a sede do 5º Congresso Missionário Americano que acontece entre os dias 10 e 14 de julho de 2018, em Santa Cruz de la Sierra. Nos últimos meses, as diversas comissões e a direção geral têm fortalecido o processo de preparação para este evento eclesial.

O Brasil recebeu 250 vagas para delegados. Foi enviada uma carta, endereçada às coordenações dos COMIRES, contendo o número de vagas para cada regional e os critérios para ser delegado no CAM 5. O primeiro critério é ter participado do 4º Congresso Missionário Nacional. Segundo, o COMIRE deve contemplar os diferentes sujeitos da missão (jovem, padre, leigo(a), bispo, religiosa(o) e alguém ligado às Pontifícias Obras Missionárias) com condições de dar continuidade aos processos pós-congresso.

Buscando melhor preparar os missionários que irão participar do congresso, disponibilizamos no site das POM o Instrumento de Trabalho em preparação ao CAM 5. O texto está escrito em língua espanhola.

Baixe aqui o Instrumento de Trabalho