Peregrinação da Cruz Missionária nas Casas de Formação da Arquidiocese de Fortaleza

No dia 30 de setembro, memória litúrgica de São Jerônimo, deu-se início a Peregrinação com a Cruz Missionária nos Seminários de Formação Eclesiástica da Arquidiocese de Fortaleza. O intuito é fomentar a espiritualidade e a dinâmica missionária nos futuros sacerdotes, bem como rezar pelas iniciativas de evangelização em nossa Igreja.

No Seminário de Teologia, no dia 30/09, o momento de abertura foi marcado pela Peregrinação com a Cruz Missionária e com a Bandeira da Missão pelo Seminário, seguida da Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco Valternilo Santiago – Ecônomo e Formador. No dia primeiro de outubro a Cruz e a Bandeira Missionária foram conduzidas para o Seminário Propedêutico, onde também aconteceu um momento celebrativo refletindo acerca do Mês Missionário e do Sínodo da Amazônia. No dia seguinte, quarta-feira dia 02/10, o Arcebispo Celebrou a Eucaristia no Seminário Propedêutico com a presença dos símbolos.

No dia 04/10 a Cruz Missionária e a Bandeira seguiram para o Seminário de Filosofia onde permaneceu até o dia 05/10 para uma manhã de Formação e Animação Missionária com o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e todos os Seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza. O tema do encontro será: “A Missão nas Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora, para o Processo Formativo dos Seminaristas”.

Por: Seminarista Ednardo Honório, Arquidiocese de Fortaleza.