Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza realiza Ato pela Vida

Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza realizará no dia 19 de agosto, das 7h30min às 12h, na Praça do livro-povo-da-rua-01Liceu do Ceará, no bairro Jacarecanga, o Ato pela Vida  em comemoração ao Dia Nacional de Luta pela Vida e Dignidade da População de Rua.

O “Ato pela Vida” é a manifestação de compromisso e de engajamento em defesa do povo da rua e da construção de políticas públicas que resgatem a cidadania das pessoas que são massacradas pela violência e pelo descaso do poder público.

Esta data foi assumida pelo Movimento Nacional da População de Rua, pelas entidades e pela Pastoral do Povo da Rua, em memória dos moradores de rua que foram mortos na chacina ocorrida na Praça da Sé, em São Paulo, no dia 19 de agosto de 2004 e por todas as vítimas de violência e intolerância social em nosso Estado.

Em todo o país esta data é lembrada para fortalecer a luta pelos direitos dessa população que devem ser efetivados através de políticas públicas, pela superação do preconceito e discriminação sofrida na sociedade.

Programação do Ato pela Vida:

Às 7h30min, acolhida e concentração na praça;
Às 9h, momento celebrativo de pronunciamentos;
Às 9h40min, atividades esportivas na quadra do quartel dos bombeiros com demais atendimentos e oficinas que serão realizadas na praça.

Informações pelos telefones (85) 88726947 com Fernanda Gonçalves da Pastoral do Povo da Rua ou (85) 87603213 com Marcelo – Movimento da População e Situação de Rua e (85) 86794377 com Nailson – Centro de Defesa da População de Rua e Catadores.