Pastoral da Sobriedade do regional Nordeste 1 oferece formação

pastoral_sobriedade Crato 270x180A diocese de Crato (CE) realizará, de 6 a 8 de março, o primeiro encontro de 2015 para a formação de novos agentes da Pastoral da Sobriedade. Segundo informações da coordenação estadual da Pastoral, a diocese conta atualmente com 15 grupos paroquiais espalhados pelas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Caririaçu, Campos Sales e Jardim, que promovem reuniões semanais.

A Pastoral da Sobriedade é uma ação da Igreja católica para colaborar na prevenção e recuperação da dependência química. Os agentes atuam por meio de palestras em escolas, igrejas, empresas e comunidades, bem como facilitando os grupos de ajuda mútua.

Entre dependentes químicos e familiares, a Pastoral atende cerca de 800 pessoas por mês. “Eles procuram orientação na Igreja, apoio na esperança para suportar e tratar a doença que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge cerca de 20% da população no Brasil, com alto índice no Ceará, devido ao consumo de bebida alcoolica”, explica o coordenador estadual da Pastoral, Rogério Melo.