Pastoral da Juventude do Ceará realiza Encontro Regional

“Quanto a nós, não podemos nos calar sobre o que vimos e ouvimos” At 4, 20

pastoral da juventude
Com o tema PJ no Ceará: Boa nova em novos tempos, a Pastoral da Juventude de todo o Ceará estará reunida em Caucaia entre os dias 14 e 17 de novembro com o intuito de partilhar, celebrar, avaliar e principalmente planejar os rumos para o ano de 2014. A temática escolhida contempla as experiências vividas pela PJ do Ceará no ano de 2013. O encontro contará com a participação de 80 delegados, representando as nove dioceses do Estado. Também estará presente o Secretário Nacional da Pastoral da Juventude, Thiesco Crisóstomo, que participará dos quatro dias de encontro.

Boa nova em novos tempos

Um dos propósitos do encontro é avaliar os trabalhos realizados no ano de 2013 pela PJ. Para os participantes o ano foi de muitas conquistas. Com a preparação para a Jornada Mundial da Juventude, muitas iniciativas surgiram a partir da força jovem, o que deu novo vigor na caminhada dos participantes. Outro forte aspecto neste ano foi a intensa sintonia entre as dioceses, possibilitando assim, passos mais largos para os grupos de base, que são os espaços de vivência na fé e construção da Pastoral da Juventude.

A reflexão do encontro ficará por conta da temática central e também desafio, que é ser “Boa Nova” nestes “Novos Tempos”. A Pastoral traz uma proposta de articulação que tem foco maior nos grupos de base, acompanhamento de coordenações e referenciais da PJ dentro das dioceses, tudo isso direcionado para a luta em defesa da vida e da juventude. Durante o evento também se dará a escolha do novo representante da Pastoral da Juventude do Ceará através de votação pelos delegados das dioceses.

O encontro é mais um esforço e conquista dos jovens que constroem a Pastoral da Juventude do Ceará, as expectativas são as maiores e melhores possíveis, é o momento de partilhar a caminhada e celebrar a vida, como também de avaliar e planejar os trabalhos futuros que irão permear o rumo da Pastoral da Juventude no Estado. “O Encontro Regional da Pastoral da Juventude é a concretização do sonho e do projeto de pouco mais de um ano de rearticulação da PJ no Ceará. A expectativa é que a Boa Nova que a pastoral é nesse chão contagie cada vez mais a juventude que se identifica com a nossa proposta de evangelização e que os participantes voltem para suas dioceses e comunidade animados/as a falar das “coisas que vimos e ouvimos” nesse momento de celebração, vida e partilha.” Enfatiza o coordenador regional da PJ, Thiago Silveira.

Sobre a Pastoral da Juventude

A Pastoral da Juventude é uma ação organizada diretamente ligada a Igreja Católica Apostólica Romana. A grande proposta da Pastoral da Juventude é de jovens evangelizando jovens através da vivência na fé, levando a boa nova para todos e todas. A PJ tem uma opção preferencial pelos jovens das classes mais populares, marginalizados e excluídos com o intuito de construir um mundo com mais fraternidade, justiça e paz, sendo assim construtores da Civilização do Amor.

Serviço:
Conheça a Pastoral da Juventude do Ceará: Pastoral da Juventude do Ceará