Atualidades

Pastoral Carcerária integra o Comitê Estadual de Combate à Tortura

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Fortaleza, Regional Nordeste I, respondendo o convite da Secretaria de Justiça e Cidadania, SEJUS, pelo reconhecimento do trabalho junto aos encarcerados no Ceará, tomou assento na composição do colegiado do Comitê Estadual de Combate à Tortura. Doutor SERGIO SILVA DOS SANTOS representará a Pastoral Carcerária como titular. A cerimônia de posse do Comitê se deu no dia 7 de dezembro de 2011 na Secretaria de Justiça.

O comitê condenará todos os tipos de tortura registrados no Estado, sejam eles causados por discriminação racial, sexual ou, principalmente, por abuso de autoridade. Para isso, a iniciativa pretende realizar visitas e monitorar unidades de privação de liberdade, como penitenciárias e instituições psiquiátricas.

Para denúncias, foi criado o Disque-denúncia da SEJUS, no telefone (85) 3252.2086.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Regina Pereira diz:

    É muito importante a presença da PCr. neste Comitê para que os menos favorecidos também tenha sua dignidade respeitada. Já se passaram muito tempo desde a ditadura militar, mais hoje ainda continua bem presente os casos de torturas, principalmente dentro dos cárceres, como aconteceu agora recente numa das casas de custódia do Ceará. Portanto força e coragem PCr. para continuar lutando pelo direitos de todos que ainda sofrem estes tipos de torturas.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Novos Ministros são investidos na Região Nossa Senhora da Conceição

Pastorais Sociais comemoram aniversário natalício do missionário italiano Padre Lino Allegri

Campanha para a Evangelização: contribuir para presença continuada da Igreja

A Paróquia São João Batista em Horizonte intensifica o “Dia do Pobre” para os mais necessitados

Urna com parte dos Restos Mortais de Dom Aloísio Lorscheider chega em Fortaleza


QR Code Business Card