Pastorais Sociais, Cebs e organismos da Arquidiocese de Fortaleza realizam Assembleia neste final de semana

Resultado de imagem para pastorais sociais cearáA Assembleia das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza, acontecerá nos dias 10 a 12.de novembro, no sítio São Francisco – Horizonte.

A Assembleia terá como objetivos:
1) Vivenciar através do “Cuidando do cuidador”, o acolhimento do/a agente de pastoral / freiras / padres, que se dedicam de forma gratuita e com muito afinco às ações das diversas pastorais, entregando muitas vezes grande parte de sua a missão de se doar e servir;
2) Analisar a realidade a partir do que cremos sobre o que seja projeto de sociedade e nosso modelo de Igreja;
3) Rever nossa história e resistência – Linha do Tempo da Articulação das Past. Sociais, CEBs e Organismos;
4) Avaliar as ações de 2017, definidas na assembleia passada e encaminhar questões fundamentais para 2018; e
5) Celebrar a memória, a história e a caminhada de nós, Povo de Deus (Celebração Martirial e Eucarística, festejar a vida e a convivência na noite cultural).

De acordo com o calendário da Arquidiocese a data da Assembleia consta desde o início do ano. Portanto, contamos com alegria, a presença de 03 (três) representações das Pastorais Sociais, CEBs, Organismos, 01 (uma) representação da Coordenação Regional das Pastorais Sociais, 01 (uma) Representação das Regiões Episcopais da 5ª Urgência e Secretariado de Pastoral / Comunicação.

Sairá um ônibus do Centro de Pastoral às 18h30 do dia 10 e retornará dia 12, também para o Centro de Pastoral.

Informações: (85) 3388-8716 falar com Isabel Cristina