PASCOM de Fortaleza tem encontro marcado neste sábado, 30 de março

pascom_fortaleza

O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil diz em seu artigo 237 que “ A comunicação em seu sentido global, como processos e meios, reveste-se de importância para a relação entre a Igreja e a sociedade, marcada por desafios e possibilidades no diálogo entre fé e cultura. Importa empregar todos os esforços para uma generosa evangelização da cultura, ou, mais exatamente, das culturas.”

No capítulo 10 que trata sobre a Atuação da Pascom, o documento reforça a importância dos quatros Eixos: Formação, Articulação, Produção e Espiritualidade.

E, sobre o Eixo Formação enfatiza: “A formação tem por objetivo a qualificação das lideranças e agentes de pastoral para que desenvolvam e executem projetos teoricamente embasados, tecnicamente atualizados e eticamente comprometidos.”

Assim, sendo, e conforme o Planejamento anual, o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza promoverá no próximo sábado, dia 30, das 8 às 12 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, o primeiro encontro anual do Eixo Formação para os agentes da Pastoral da Comunicação, PASCOM.

O encontro terá como destinatários todos os agentes das equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação e abordará o tema: O comportamento dos agentes da PASCOM nas missas e eventos. A assessoria será de Samuel Carneiro, da PASCOM da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Maraguape.

Os participantes deverão trazer seu material de apontamento e algo para partilhar no lanche, tais como: biscoito, tapioca, bolo, fruta, suco, refrigerante, leite, pão, queijo etc

O Centro de Pastoral esta localizado na Rua Dom Manoel, 339 – Centro. Nesse dia, sábado, a entrada será pelo portão de trás, na Rua Rodrigues Júnior, 300.

Inscrições gratuitas.

Informações com Marta Andrade no telefone (85) 99932-5491.