Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia Jesus, Maria, José, Centro, Guaiúba

Endereço:Rua Antônio Accioly, 168
Bairro:Centro
CEP:61890-000
Cidade:Guaiúba-CE
Fixo:
Celular:(85) 99142-7301
WhatsApp:
Email:[email protected]
Site: 
Facebook:
Youtube: 
Instagram:https://bit.ly/3EwpM7W

Horário de Missa na Matriz

Domingo:19h
Segunda: 
Terça:
Quarta:
Quinta:
Sexta:
Sábado: 

Horário de Atendimento na Secretaria

Domingo: 
Segunda:8h às 12h | 14h às 18h
Terça:8h às 12h | 14h às 18h
Quarta:8h às 12h | 14h às 18h
Quinta:8h às 12h | 14h às 18h
Sexta:8h às 12h | 14h às 18h
Sábado:8h às 12h

Administração Paroquial

Pároco:Pe. Marcos Antônio de Oliveira
Colaboradores:
Diáconos: 
Secretárias(os):Antônia Gilvânia Maia Ferreira

Confissões:

30 minutos antes e após as missas

Decreto de Criação:

Data da Criação: 31/01/1955

Decreto nº 100

Criação da Paróquia de Jesus, Maria, José, de Guaiúba

Limites – Com a Paroquia de Pacatuba – A linha de limites parte do rio Pacoti, no local denominado: Poço Grande, segue pela estrada que leva ao Tamboatá até o entroncamento desta com o travessão que divide as terras do Riachuí, com as terras do Tamboatá; segue por este travessão até a represa do açude Riachão, segue pelo riachão chamado Riachão até o entroncamento com o rumo que divide as terras de Francisco Chagas Filho com os herdeiros de Santiago; segue por este rumo até o entroncamento com a estrada de Cajazeiras e Guaiúba, segue por esta estrada até o ramal que vai a estrada nova de Pacatuba segue por esse ramal até a estrada que leva ao açude do Rio Novo em construção, segue por essa estrada passando sobre a parede do açude e daí parte diretamente para o cruzamento do riacho da Floresta com a estrada de ferro de Baturité, daí passa diretamente ao espigão fronteiro da serra de Aratanha, continua diretamente até o Boqueirão do Açude da Barra em projeto; sobe um pouco pelo rio Guaiúba, até a foz do rio Machado; e vai por este acima até a sua nascente na crista da serra na extrema intermunicipal com Maranguape.
Com a Paróquia de Redenção – A nova Paróquia tem os mesmos limites do distrito de Tôrres; isto é, que separa Torres do Município de Redençào, é a mesma que serve de limites entre a nova Paróquia e a Paróquia de Redenção.
Com a Paróquia de Acarape – Os limites antigos entre Acarape e Pacatuba, conservam-se os mesmos, separando Pacatuba, nessa parte da paróquia de Acarape.
Com a Paróquia de Maranguape e Pacajus – Conservam-se com a nova Paróquia os mesmos limites que existiam entre essas paróquias e Pacatuba nessa parte.

Dado e passado nesta cidade de Fortaleza, sob nosso sinal e selo de Nossas Armas aos 31 de janeiro de 1955 – Festa de S.João Bosco

+ Antônio – Arcebispo de Fortaleza
Mons. André V. Camurça – Sec. do Arcebispado.

Histórico:

MEMÓRIAS DE GUAIÚBA – A FUNDAÇÃO DA PARÓQUIA

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais