Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizará Ofício de Trevas

A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no bairro da Piedade estará realizando no dia 28 de março, às 19h, o Ofício de Trevas. Importante lembrar que esta cerimônia já faz parte do calendário do tempo quaresmal, ela é realizada na Paróquia desde 2009.

O Oficio de Trevas é um conjunto de leituras e salmos. Ele nos mostra, de forma bastante clara, a figura do servo Sofredor e, junto dele, nos colocamos rezando e meditando sobre os Sofrimentos de Sua Paixão e Morte na Cruz.

No coro é colocado um candelabro de sete velas. As velas que vão sendo apagadas representam os discípulos, que pouco a pouco abandonaram Nosso Senhor Jesus Cristo durante a Paixão.

No final de cada um dos Salmos que vão sendo cantados, o cerimoniário apaga uma das velas. As luzes da igreja estão apagadas, iluminadas apenas pela luz das velas. As velas vão sendo apagadas sucessivamente. As luzes apagadas simbolizam o luto da Igreja e a escuridão que baixou sobre a terra quando Nosso Senhor morreu.

O Ofício de Trevas é um forte momento de oração e reflexão da vida e missão de Cristo, que conduz os fiéis a oração mediante a meditação da Palavra de Deus.

Padre Américo Vasconcelos – SDB, Pároco da Igreja Nossa Senhora da Piedade convida todas as pastorais a participar deste importante momento na paróquia.

Informações pelo telefone (85) 3254-8080, na Secretaria Paroquial.