Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, realiza Semana Social Brasileira | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, realiza Semana Social Brasileira

De 1 a 5 de setembro a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, realiza a Semana Social Brasileira com atividades que acontecerão no Salão São Francisco, na Avenida A, 760, Nova Metrópole, Caucaia. A atividade é realizada em parceria com a Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres e tem o objetivo de debater e participar do processo de construção da 5ª. Semana Social Brasileira (SSB) que acontece em todo Brasil desde o ano passado.

A Semana Social Brasileira pretende mobilizar as comunidades eclesiais, os movimentos sociais, as pastorais, os organismos e as forças sociais para refletir sobre as estruturas sociais, políticas e econômicas do Estado Brasileiro e participar do processo de sua democratização, promovendo a participação dos pobres e excluídos na construção de um país justo, democrático, solidário e sustentável. A SSB é um evento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e a Paz.

Leia aqui a programação completa das atividades que terá os seguintes temas: O Estado que temos e o Estado que queremos; Políticas Públicas e Mudanças Sociais; Vote Limpo: Estudo da Cartilha da CBJP- CE sobre as Eleições. Na ocasião os participantes irão confeccionar materiais em preparação ao Grito dos Excluídos que acontecerá no dia 6 de setembro às 7h, com concentração na Praça do Anfiteatro, atrás da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres.

Informações com Padre Zé Teixeira (85) 3213.1288 ou  Francisco Gleison (85) 8767.2092.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Igreja no Brasil trabalha para o desenvolvimento e promoção de uma cultura vocacional

Irmã Maria Inês pede para que se reze pela valorização da presença das religiosas na Igreja

Papa: que Nossa Senhora nos ajude a ser santos e a ter uma fé forte e alegre

Nada de obstáculo em Maria

Autor de hino da Caminhada com Maria já teve canção em CD para o Papa


QR Code Business Card