Paróquia do Pirambu encerra sua 60ª festa de padroeira

Numa noite jubilosa a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Pirambu, realizou na noite de ontem (27/11) a festa da padroeira celebrando os 60 anos de criação da paróquia. A festa que teve inicio no dia 04/11 com a pré novena, seguida com carreata e jantar beneficente (15/11) e a abertura solene da festa (17/11) encerrou-se ontem com uma celebração solene da Eucaristia.  Ao logo dos festejos a parte social contou com a participação de inúmeros músicos locais, jovens de ministérios musicais da paróquia e abanda Lord Metal que abrilhantou o encerramento da parte social.

A Celebração teve inicio às 18h30min com a apresentação da banda da Marinha do Brasil, fechando o ciclo de apresentações que contou ainda com apresentações da banda dos Bombeiros e da Policia Militar. As 19h os sinos soaram e os fogos anunciavam a solene procissão de entrada para a Celebração Eucarística. Ao longo da celebração oque se viu e ouviu foram gestos de agradecimentos e louvores. Os cânticos solenes entoados pelo Neo catecumenato da paróquia, a liturgia foi de responsabilidade da Pastoral do Dízimo e do Neo catecumenal. A presidência da celebração foi do pároco Frei Nilto Pereira, e concelebrada por Frei Roberto, Frei Valberio, Frei Rogério e Pe. Guilhermo. A procissão foi após a celebração eucarística pelas ruas da comunidades e seguida pela bênção do Santíssimo Sacramento.

A banda Lord Metal subiu ao palco da parte social às 21h15min, com um repertório peculiar que atraiu vários jovens. Gilcelio Cordeiro, banda Lord Metal, conduziu alguns momentos de oração e louvores. Entoando os parabéns, Frei Nilto, agradeceu a presença de todos,logo após foi partido o bolo comemorativo e sorteado o entre amigos, tendo como ganhadoras as senhoras: Liduina e Antônia Veras.

Por: Alex Ferreira – Pascom Pirambu