Paróquia de São Pedro na Barra do Ceará realiza Benção do Cruzeiro de Santiago no dia 23

A Paróquia São Pedro, juntamente com a população da Barra do Ceará e outros advindos de várias localidades, se prepara para a Benção do Cruzeiro de Santiago – Primavera de seus 15 Anos, a Instituição da Comunidade Santiago e Proclamação de Santiago Maior como Santo Patrono do Lugar – Marco Zero de Fortaleza (Bairro: Barra do Ceará), no dia 23 de Maio.

O Evento contará com as presenças ilustres de Dom Julián Barros (Arcebispo de Santiago de Compostela, Galícia, Espanha), Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques (Arcebispo de Fortaleza), Dom Júlio César (bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza), Roberto Cláudio (Prefeito de Fortaleza), Guarda Nacional do Exército Brasileiro e Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Dia 23 de Maio de 2019, quinta-feira, tendo a seguinte programação de horários e atividades:

9h – Teremos um café da manhã na Matriz (Rua Irmã Ana Maria, 10), com autoridades eclesiásticas, politicas e membros da comunidade.

10h – Continuamos com o Ato Solene na Praça Santiago, no Marco Zero (Av. Costa Oeste, s/n), iniciando com a Guarda Nacional do Exército Brasileiro saudando as Autoridades e o Público. Formação do Pavilhão das Bandeiras da Espanha, Brasil e Fortaleza, com a execução dos hinos oficiais pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Teremos a fala do Exmo. Senhor Prefeito de Fortaleza Dr. Roberto Claúdio e do Secretário General de emigração, Dom Antonio Rodríguez Miranda, pela Primavera dos 15 Anos do Cruzeiro de Santiago. Finalizaremos está parte com os atos eclesiásticos de Benção do Cruzeiro de Santiago – Primavera de seus 15 Anos, a Instituição da Comunidade Santiago e Proclamação de Santiago Maior como Santo Patrono do Lugar – Marco Zero de Fortaleza, presididas por Dom Julián (Arcebispo de Santiago de Compostela, Galícia, Espanha), Dom José Antonio Aparecido (Arcebispo de Fortaleza), Dom Júlio César (bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza) e Frei Jesus Maria (Pároco da Igreja de São Pedro da Barra do Ceará e Vigário Episcopal da Região Metropolitana Nossa Senhora da Assunção).

11h20min – Terá a saída da imagem de Santiago em tour, desde o Marco Zero de Fortaleza até o Santuário Nossa Senhora da Assunção – Santa Padroeira da cidade de Fortaleza (Av. Dom Aloísio Lorscheider, 960 – Vila Velha).

12h – Encerramento com Missa Solene no Santuário Nossa Senhora da Assunção, presidida por Dom José Antonio Aparecido e Dom Julián Barros.

Num dia tão especial para nós, contamos com a participação de todos, para que juntos possamos celebrar este grande momento!

Informações na Secretária Paroquial com Nádia Maria de Assis Vieira pelos telefones Fone: (85) 3485-0737 / Celular: (85) 98573-6967.