Paróquia de Antônio Bezerra realizará abertura do Centenário de devoção a Sagrada Família

A história de devoção Jesus, Maria, José remonta ao início do século XX. Até o ano de 1915 o culto a Sagrada Família ficou reservado a casa do Sr. Dr. Teófilo Rufino Bezerra de Menezes. Neste mesmo ano foi lançada a pedra fundamental da construção de uma capela para que a comunidade do Barro Vermelho pudesse realizar suas orações, encontros e missas. Em 22 de setembro de 1918, aconteceu a inauguração da primeira Capela Comunitária e a entronização da imagem da Sagrada Família.

Somos herdeiros e continuadores desta riquíssima história. Caminhamos para o Jubileu do centenário de devoção. Que tem comotema: 100 anos de devoção e missão com Jesus, Maria, José e lemaVós sereis minhas testemunhas (At 1,8). A Paróquia de Antônio Bezerra celebrará um ano jubilar que iniciará no dia 22 de setembro de 2017 e encerrará em 22 de setembro de 2018. Dentro desse caminho comemorativo, somos convidados à contemplação e à oração, expressando o nosso desejo de continuar caminhando com devoção e unidos neste tempo jubilar, como sempre estivemos.

Programação de abertura:

• 22 de setembro de 2017
    7h – Alvorada e Liturgia das Horas
    18h –  com hasteamento da Bandeira do Centenário de devoção
    19h –  Celebração Eucarística de Abertura e parte social na quadra paroquial.

Celebramos um “Centenário de Devoção”, abrindo-nos em busca de outro. Desafiados pelos ventos tempestuosos do “mar da vida e da história”, estamos na pequenina barca que é a Igreja, “santa e pecadora”, mas que é sacramento do Reino. Cada um dos batizados e todos nós, em nossas comunidades cristãs, somos esta chama de esperança, alimentada pelo sopro do Espírito Santo.

Serviços:
Local: Paróquia Jesus, Maria, José