Paróquia de Antônio Bezerra comemora o Centenário de devoção a Jesus, Maria, José

Em ritmo de festa a Paróquia Jesus, Maria, José realizará uma semana de celebrações em comemoração dos 100 anos de devoção a Jesus, Maria, José que acontecerá do dia 16 à 22 de setembro de 2018, com uma programação repleta de momentos especiais: Lançamento do livreto da história de devoção, exposição com fotos e objetos, apresentação das bandas de música da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, cada dia um padre celebrante, apresentações de música e dança, além de um bolo de 10 metros. Confira a programação abaixo.

SOBRE O CENTENÁRIO:
A história de devoção Jesus, Maria, José remonta ao início do século XX. Até o ano de 1915 o culto a Sagrada Família ficou reservado a casa do Sr. Teófilo Rufino Bezerra de Menezes. Neste mesmo ano, foi lançada a pedra fundamental da construção de uma capela para que a comunidade do Barro Vermelho pudesse realizar suas orações, encontros e missas. Em 22 de setembro de 1918, aconteceu a inauguração da primeira Capela Comunitária e a entronização da imagem de madeira da Sagrada Família.

Por isso, somos herdeiros e continuadores desta riquíssima história.  O Jubileu do centenário de devoção tem como tema: 100 anos de devoção e missão com Jesus, Maria, José lemaVós sereis minhas testemunhas (At 1,8). A Paróquia de Antônio Bezerra iniciou seu ano jubilar no dia 22 de setembro de 2017 e terminará em 22 de setembro de 2018.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA CENTENÁRIA

DIA 16/9 – Domingo
Lançamento do Livreto histórico: Uma devoção centenária a Jesus, Maria, José
Celebração Eucarística:
7h – Celebrante:  Pe. Francisco de Assis Gomes da Costa
17h – Celebrante:  Pe. Francisco de Assis Braga dos Santos
19h – Celebrante: Pe. Edi Carlos da Silva Diniz

DIA 17/9 – Segunda-Feira
7h – Liturgia das Horas – Matriz
18h – Apresentação da Banda de Música do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó
19h – Celebrante: Mons. Virgínio Asêncio Serpa – Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza

DIA 18/9 – Terça-Feira
19h – Celebrante: Pe. Pedro Gotardo Donatti CM, Seminaristas e Irmãs da Caridade

DIA 19/9 – Quarta-Feira
18h – Tríduo do Centenário:

1º DIA – Dedicação a Jesus
TEMA: “Ele será chamado pelo nome de Emanuel” (Mt 1,23)
19h – Celebrante: Pe. José Francisco de Sousa

DIA 20/9 – Quinta-Feira
18h – Tríduo do Centenário:
2º DIA – Dedicação a Maria
TEMA: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre.” (Lc 1, 42b)
19h – Celebrante: Pe. Antônio Eudes Cruz – Reitor Seminário Imaculada Conceição – Diocese de Sobral

DIA 21/9 – Sexta-Feira
7h – Liturgia das Horas – Matriz
8h – Tríduo do Centenário:
3º DIA – Dedicação a José
TEMA: José – Homem Justo, Homem de Fé.
19h – Celebrante: Pe. Edi Carlos da Silva Diniz

DIA 22/9 – Sábado
18h – Apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará
19h – Celebrante: Pe. Francisco de Assis Braga dos Santos e concelebrantes
Bênção da Placa Memorial do Centenário
20h30 – Confraternização e Partilha do Bolo de 10 metros.
Apresentações de música e dança – Quadra Paroquial
Exposição: Memorial do Centenário – Salão Sagrada Família.

SERVIÇOS:
Local: Paróquia Jesus, Maria, José
Endereço: Rua Rui Monte, Nº 95 – Antônio Bezerra, Fortaleza
Contatos: (85) 3235.0552/ 3235.6950
E-mail: [email protected]

Por: Secretaria Paroquial e Pastoral da Comunicação – PASCOM JMJ.

2 respostas

1. É com grande alegria que iremos participar da festa de nossa paróquia Jesus, Maria e José. Que completa 100 anos. Abençoado seja todos os Padres, paroquianos e todos os que servem ao Senhor

2. Momentos de grande importância para nossa comunidade de Antônio Bezerra, mim sentido orgulhosa e feliz