Papa Francisco nomeia bispo auxiliar para a arquidiocese de Porto Alegre (RS) | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Papa Francisco nomeia bispo auxiliar para a arquidiocese de Porto Alegre (RS)

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 10/4, o padre Darley José Kummer como bispo auxiliar para a arquidiocese de Porto Alegre (RS). A nomeação atende ao pedido de dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre. Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviou saudação (confira a íntegra abaixo).

Padre Darley José Kummer nasceu no município de Roca Sales (RS), no dia 12 de maio de 1967. Ingressou no seminário São José de Gravataí, no curso propedêutico, em 1987. Licenciou-se em Filosofia, em 1988, pela Faculdade de Filosofia Imaculada Conceição de Viamão (RS). Dois anos depois, concluiu a formação no seminário maior de Viamão (RS).

Seus estudos de Teologia aconteceram no Centro de Estudos Teológicos dom Edmundo Kunz, no seminário maior de Viamão, de 1991 a 1995. Foi ordenado diácono dia 6 de agosto de 1995 e presbítero no dia 13 de janeiro de 1996, na paróquia São José de Roca Sales. O trecho bíblico “Na unidade e diversidade de dons formar comunidade”, de Efésios 4, 1-14 foi o lema de sua ordenação. O religioso possui curso de especialização em juventude, tema que aprofundou de janeiro de 2000 a janeiro de 2001.

Leia mais aqui

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

CNBB – Balanço da reunião do Conselho Episcopal Pastoral

“Quadro social no Brasil é grave”, afirma analista político aos participantes do Consep

Presbíteros do Nordeste refletem sobre comunhão e missão na Igreja

Juventude realiza encontro em busca de sua identidade na Igreja e Sociedade

CELAM eleva sua voz pela Amazônia


QR Code Business Card