Palestras sobre Dom Helder Camara

A PAULUS Livraria de Fortaleza realiza, em parceria com o Grupo Dom Helder Camara, palestras sobre Dom Helder Camara, ilustre filho de Fortaleza, bispo marcante da Igreja, homem influente na vida da sociedade brasileira, nome conhecido e respeitado em quase todo o mundo.

Dia 25 de agosto (sábado), das 9h às 12h.
Palestra:
Lugar e importância de Dom Helder Camara para a sociedade e a Igreja.
Objetivo:
Apresentar Dom Helder como articulador de encontros, durante o Concílio Vaticano II (1961- 1964), sobre a problemática da pobreza mundial e dos pobres, e a importância dele para a sociedade e a Igreja no Brasil e na América Latina.
Palestrante:
Pe. Manfredo Araújo de Oliveira — Professor da Faculdade de Filosofia da  Universidade Federal do Ceará, assessor das comunidades eclesiais de base, autor de livros na linha da ética  contemporânea, membro do grupo Dom Helder.

Dia 1º de setembro (sábado), das 9h às 12h
Palestra:
Os cinco anos de pastoreio de Pe. Helder Camara em Fortaleza
Objetivo:
Conhecer seu rico pastoreio em Fortaleza (1931-1936) no âmbito religioso, social e educacional.
Palestrante:
Geraldo Frencken — Teólogo e membro do grupo Dom Helder.

Investimento: Gratuito.

Informações e inscrições:
PAULUS Livraria de Fortaleza/CE
Rua Floriano Peixoto, 523 — Praça do Ferreira — CEP: 60025-130
Tel.: (85) 3252.4201 I WhatsApp: (85) 99859-0065 E-mail: [email protected]  PAULUS