Atualidades

Palavra que transforma

Padre Geovane Saraiva*

O ensinamento de Jesus é com autoridade, porque humaniza, salva, faz crescer a liberdade e desperta o amor à vida: dom e graça. Por meio de sua ação, quer que todos se salvem, revelando-se defensor da vida nas suas palavras encantadoras, que denotam confiança e afastam as pessoas do mal. Juntos e unidos a Jesus, sensíveis aos seus ensinamentos salvíficos, o acolhamos de coração aberto, na confiança de sua palavra, fonte que ilumina e liberta. Jesus afasta o mal e a violência do interior humano, indo ao mais profundo do seu ser, curando-o.

Como é maravilhoso olhar para aquele que constantemente está ao lado da criatura humana, nas alegrias e esperanças, tristezas e angústias da vida, amando cada pessoa, indistintamente! Jesus é a palavra última e definitiva, na sua missão de salvar a criatura humana. Na mais elevada confiança de que ele é o Filho de Deus, que desceu do céu e veio morar entre nós, quer de nós um constante compromisso, que nasce na força de sua palavra, indica-nos o caminho da verdadeira vida e demonstra todo o seu amor grande e infinito, na doação de sua própria vida pela realização plena da humanidade: a redenção.

O ensinamento de Jesus com autoridade na Sinagoga de Cafarnaum, num dia de sábado, neutraliza a ação do demônio, que subjuga e aliena as pessoas, impedindo-as de pensar e de agir por própria conta, (Mc, 1, 21-28).  Manifesta também a vontade de Deus-Pai, na salvação que nos é dada de presente, eixo da vida dos cristãos. Nela renova-se a esperança e aponta-se o verdadeiro sentido da vida, pela graça da missão do Senhor, que tem seu apogeu na ressurreição, e experimenta-se a plenitude em Deus, dom maior da vida humana.

Saibamos, radiantes de alegria, acolher a chegada do reino de Deus em nossa comunidade de fé, no exemplo do início do Evangelho de São Marcos. Convencidos de que o mal precisa ser exorcizado e enxotado, queiramos nunca perder de vista o Evangelho dos discípulos de Emaús (cf. Lc 24, 13-35), na parte central da explicação das Escrituras e no anúncio da ressurreição, na qual encontramos o próprio Jesus ressuscitado, tornando-se irmão, amigo e companheiro de caminhada, ao revelar seu projeto redentor e salvador. Assim seja!

Pároco de Santo Afonso e vice-presidente da Previdência Sacerdotal, integra a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza – geovanesaraiva@gmail.com

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no Montese realiza Carreata dia 30 

10ª edição da Marcha pela Vida em Fortaleza

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso


QR Code Business Card