Atualidades

Padre Moacir Cordeiro Leite se despede do povo de Cascavel

moacirCom 75 anos de vida padre Moacir Cordeiro Leite entregará hoje à noite, às 19 horas, sua função como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cascavel, durante uma Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio, e concelebrada por vários padres e bispos da Arquidiocese de Fortaleza e de fora, dentre eles dom Plínio José Luz da Silva, atual bispo de Picos, Piauí. Além do clero de Fortaleza, familiares e amigos de padre Moacir participarão da Santa Missa. Logo após a Missa a paróquia de Cascavel oferecerá uma jantar.

Padre Moacir Cordeiro Leite foi pároco durante 11 anos de Cascavel e 32 anos de Aratuba. Foi um importante membro fundador e animador das Comunidades Eclesiais de Base na Arquidiocese de Fortaleza. Tem uma trajetória com uma ardente missão no amor e no serviço à Igreja, povo de Deus, sobretudo aos mais pobres.

Filho de João Ribeiro e Júlia Cordeiro Leite, nasceu no dia 28 de outubro de 1937, em Papara, Município de Maranguape–CE. Foi batizado no sítio Papara, pelo padre Heitor Vieira Cavalcante. Estudos: primeiras letras e primário (atualmente, Ensino Fundamental – 1º Ciclo) na Escola Municipal, em Papara; curso ginasial (atualmente, Ensino Fundamental – 2º Ciclo) no Ginásio Anchieta, em Maranguape; científico (atualmente, Ensino Médio), no Colégio Castelo Branco, da Arquidiocese, concluindo-os em 1955. Passou 1955 e 1956, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), em Fortaleza. Neste ano começou a participar da Juventude Universitária Católica (JUC) e iniciou o curso de Matemática na Faculdade dos Irmãos Maristas, em Fortaleza. Em 1959, ingressou no Seminário Maior de Fortaleza, para o curso de Filosofia, onde fez o 1° e 2° anos. Fez o 3° ano de Filosofia e todo o curso de Teologia, no Seminário Regional em Olinda–PE. As ordens menores, Subdiaconato e Diaconato, lhe foram conferidos por Dom Antônio de Almeida Lustosa, Arcebispo emérito de Fortaleza, em Carpina e Olinda, em Pernambuco. A ordenação Presbiteral foi-lhe conferida em 6 de janeiro de 1966, na Catedral de Fortaleza (em construção) por Dom José de Medeiros Delgado, Arcebispo de Fortaleza.

Para saber mais sobre padre Moacir clique aqui.

Informações [85] 3334-1295.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • JOSE EUGENIO DE LEAO BRAGA JUNIOR diz:

    Padre Moacir e um autentico seguidor do Evangelho.Soube conjugar c/ maestria o bonomio-ORAR-AÇAO.Como ele so Pe Haroldo ,que esta no ceu e o grande bem feitor do montese Pe Giovanni Saboia.Deus ilumine seu caminho e lhe de muitos anos de vida para continuar servindo aos pobres.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Grande Concerto de Natal na paróquia de São João Batista do Tauape.

Ordenações Diaconais na Catedral Metropolitana de Fortaleza dia 21 de dezembro

Dom Aloísio em nossos corações

Papa: a boa política está ao serviço da paz

Entrevista: CF 2019 – A felicidade humana como horizonte das Políticas Públicas


QR Code Business Card