Padre Jesus Alexandre é o novo Pároco de Horizonte

Padre Jesus Alexandrino, novo Pároco e Padre José Airton Lima, Vigário Episcopal da Região Praia São Pedro e São Paulo

Na noite do dia 03 de fevereiro, na qual a Igreja celebra em missa votiva ao Sagrado Coração de Jesus, o Pe. Jesus Alexandre de Almeida foi empossado como novo pároco da Paróquia São João Batista em Horizonte, município que fica as margens da Avenida Santos do Dumont (BR 116), distante 40 km de Fortaleza, fazendo parte da grande Região Metropolitana da capital. Pe. Jesus como é chamado por todos, veio de São João do Aruaru – município de Morada Nova, onde assumiu a Paróquia de São João Batista. Seu pastoreio foi de 2011-2016, sendo a sua primeira paróquia como pároco.

O Padre José Airton Lima, Vigário Episcopal da Região Praia São Pedro e São Paulo, representando o senhor arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, foi quem empossou Pe. Jesus, que na ocasião apresentou os padres José Ferreira de Mesquita e Guilherme Gomes da Silva Neto como vigários paroquiais. Pe. Airton lembrou da missão que cada um dos padres deve assumir junto com todos os paroquianos. “Acima de tudo está Jesus Cristo, que através do Papa Francisco nos convida a evangelização”, afirmou o Vigário.

A Igreja Matriz ficou pequena para os presentes, que também lotaram toda a praça, aproximadamente cinco mil pessoas compareceram ao evento. Além dos paroquianos, estiveram presentes pessoas da paróquia na qual Pe. Jesus atuava e das diversas comunidades, nas quais ele iniciou os seus trabalhos pastorais e ainda os seguintes padres: Pe. Alderi Leite de Araújo (Senhor do Bonfim – Monte Castelo), Pe. Aderlane (São João Batista – Aruarú), Pe. Pedro Rodrigues (Mãe dos Pobres – Tancredo Neves), Pe. Marcelo Holanda (Vigário – Conjunto Ceará), Pe. Francisco das Chagas ( N. S. da Conceição – Redenção), Pe. Antônio Cláudio (Jesus, Maria e José – Beberibe), Pe. Francisco dos Santos ( São João Paulo Segundo – Acaracuzinho),  Pe. Marcos Ronney (Santa Teresinha do Menino Jesus – Chorozinho).

No final Pe. Jesus recebeu muitas homenagens e agradecimentos por todos os serviços pastorais já realizados. O Prefeito de Horizonte Chico César e a Primeira dama Vânia Dutra que também estiveram presentes a posse, acolheram muito bem o novo Pároco que garantiu parcerias e o que foi preciso para manter o bom desempenho da Paróquia e do município. “No que depender de todos os paroquianos, de mim e dos nossos vigários paroquias, faremos de tudo para evangelizar segundo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse Pe. Jesus em seus agradecimentos.

Veja as fotos

Colaboração