Atualidades

Padre Edson, PODP, referencial de juventude da Região Episcopal de Nossa Senhora dos Prazeres, faz palestra sobre a CF 2018, na Câmara Municipal de Caucaia (CE)

Caucaia, 01 de março. Na manhã do primeiro dia do mês de março, o referencial de juventude da Região Metropolitana Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres, Pe. Edson de Oliveira, PODP, esteve na Câmara Municipal de Caucaia, abordando a temática da Campanha da Fraternidade 2018 (CF), que tem como tema: Fraternidade e superação da violência. E o lema: Vós sois todos irmãos (Mt 23,8).

A campanha da fraternidade deste ano – como se lê no seu Texto Base – oferece a possibilidade de refletir a realidade da violência e unir as forças da comunidade para superá-la. Os índices de violência no Brasil superam em muito, aqueles apresentados por países que se encontram em guerra ou que são vítimas frequentes de atentados terroristas.

O objetivo da CF 2018 é o de construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Violência essa, que é o retrato da desigualdade social no país.

Na ocasião, Pe. Edson apresentou o texto base da CF, em sintonia com o estudo Cada Vida Importa, elaborado pelo Comitê Cearense pela prevenção de Homicídios na Adolescência e solicitou dos vereadores a criação ou revitalização de projetos que defendam políticas públicas, objetivadas na superação dos altos índices de violência no município.

Ao final da explanação, destacou um trabalho de visita a algumas escolas municipais de Caucaia, que será realizado pelos religiosos orionitas estudantes de Filosofia, pautado na reflexão sobre a necessidade de superar a violência, a partir do ambiente escolar e familiar.

Pe. Edson de Oliveira da Silva
Rua Dom Orione, 2140
Tabapuá Brasília II (Jurema)
61648-180 Caucaia – CE
edsonpodp@gmail.com

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso

As dores da humanidade

Encontro do CNLB reúne juventudes do país dentro do contexto do Sínodo de 2018

Programação da Visita Pastoral em Antonio Diogo

Encontro da PASCOM na Região Bom Jesus dos Aflitos


QR Code Business Card