Padre Antônio Simplício de Andrade recebe titulo de cidadão fortalezense

simplicio200No próximo dia 29, sexta-feira, às 18 horas, a Câmara Municipal de Fortaleza fará uma Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao padre Antônio Simplício de Andrade. O evento ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Atualpa, 430, bairro Ellery. O projeto de Decreto é de autoria do vereador Evaldo Lima.

O Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza felicita o padre Antônio Simplício pela homenagem recebida e pelos seus 31 anos de vida sacerdotal, celebrada hoje 27 de novembro.

Histórico

Padre Antônio Simplício de Arruda é filho de Francisco Simplício de Andrade e Maria Eunice de Andrade. Nasceu a 6 de agosto de 1947, em Tururu, CE. Foi batizado em dezembro do mesmo ano, pelo Mons. José Sólon Teixeira, na capela Nossa Senhora da Conceição, em Tururu.

Em 1975, ingressa no Convento dos Franciscanos em Penedo, Alagoas, para o Postulantado. Depois de um ano volta à Fortaleza e ingressa no Seminário Regional Nordeste I, e faz os cursos de Filosofia e Teologia, no Instituto de Ciências Religiosas (ICRE). Em 13 de junho de 1982 recebe o Diaconato das mãos de Dom Paulo Eduardo Andrade Ponte, na matriz de São João Batista, Uruburetama-CE. Foi ordenado presbítero aos 27 de novembro de 1982 por Dom Paulo Ponte, na igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Tururu-CE.

Veio para a Arquidiocese de Fortaleza em 1995. Aqui foi vigário paroquial da Catedral, pároco de Aquiraz, de São Diogo, bairro Cajazeiras. Desde 17 de janeiro de 2012 é o Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, bairro Ellery, Fortaleza.