Números de participates e colaboradores do 13º Intereclesial das CEBs

numerosParticipam e colaboram com a realização do 13º Intereclesial em Juazeiro do Norte (CE), 5.036 pessoas, sendo: 4.036 delegados dos 18 regionais da CNBB: 2.248 mulheres e 1.788 homens. Os bispos presentes somam 72; os padres, 232 e os religiosos e religiosas, 146. Representantes de 75 comunidades indígenas; de 20 de outras Igrejas cristãs, 35 de outras religiões, 36 estrangeiros e 68 assessores e membros da coordenação ampliada.

O intereclesial acontece sempre em uma arqui(diocese) escolhida durante a realização do encontro. A sede do 14º Intereclesial que acontece a em 2018, será votada e anunciada neste sábado, dia 11, antes do encerramento desta edição. A programação prevê que, às 16 horas uma Romaria das Comunidades sairá da Igreja do Socorro rumo à Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, onde será celebrada uma missa de envio.

Uma resposta

1. Participei como delegado. Foi inesquecível o intereclesial, veio no reanimar a esperança, que unidos venceremos e que as nossas comunidades estão vivas, presentes na caminhada que não estamos paradas. Nos faz renascer uma nova igreja onde bispos, padres e leigos todos juntos vamos verdadeiramente ir ao encontro dos que gritam por justiça, construindo assim o reino de Deus aqui na terra