NUARCO: Informativo

coroinhas200coroiRELATÓRIO INFORMATIVO DO ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DE COORDENAÇÕES E REPRESENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DOS COROINHAS – Março 2014

O Núcleo de Articulação Arquidiocesana dos Coroinhas, como é de compromisso particular do mesmo, vem por meio deste documento disponibilizar o relatório do ultimo encontro acontecido no mês de Março do ano de 2014, na Paróquia de São Pedro e São Paulo. Assim também, viabilizar a socialização das informações e demandas referentes ao Ministério dos Coroinhas da Arquidiocese de Fortaleza.

O encontro tem iniciado por volta das 9:30h motivados pela acolhida e oração inicial protagonizados pelos coroinhas da mencionada paróquia. Esteve presentes uma razoável contingência das coordenações de coroinhas e a ilustre presença de Pe. Fantico Borges, Pároco da Paróquia de Santo Antônio e Vigário Episcopal, também esteve presente Pe. Marcos José, Pároco da Paróquia que nos acolhia para encontro.

Após a acolhida tivemos a leitura rápida do relatório do encontro passado e depois seguimos com a principal pauta que seria tornar visível a construção do Regimento Interno dos Coroinhas da Arquidiocese de Fortaleza. De acordo com o combinado, se iniciou uma leitura pausada e avaliativa de cada ponto proposto para integrar o Regimento Interno dos Coroinhas – RIC.

Mas em dialogo, foi percebido que desta forma levaria bastante tempo e seria quase inviável continuar com esta dinâmica. Então se propôs apenas fazer uma rápida leitura por cada ponto, a fim de se obter uma ideia geral do que estar sendo proposto como regimento disciplinar para os coroinhas de nossa Arquidiocese. No entanto se decidiu que o Núcleo de Articulação dos Coroinhas deverá passar o documento do RIC na integra via e-mail para todos os coordenadores e sacerdotes que se tem contato e estes por sua vez deveriam também repassar para seus respectivos párocos e vigários para que os mesmos possam também enriquecer a proposta do RIC com opiniões e ideias viáveis.

Ainda referente ao RIC, se acordou que após a avaliação particular de cada um dos envolvidos na construção do documento deverá ser reenviados para o e-mail do NUARCO com suas respectivas observações e opiniões. Com o objetivo de trazer para o seguinte encontro as distintas ideias fundamentadas, a fim de serem avaliadas e decididas de forma coletiva.

Houve um momento de intervalo em que podemos desfrutar de frutas e lanches preparados pelos coroinhas da Paróquia de São Pedro e São Paulo e depois continuamos com a leitura ligeira do documento se seguindo para o termino do encontro, marcados pela oração final e as benções de Padre Fantico Borges e Padre Marco José.

Antes do final do encontro se decidiu que o próximo encontro será na Paróquia de São Raimundo as 9h do dia 12 de Abril do corrente ano. A Paróquia estar localizada na Rua Francisca Clotilde, 680 no Bairro do Rodolfo Teófilo. No seguinte parágrafo segue as possibilidades de ônibus que possam te levar até o encontro.

Segue abaixo algumas das direções que poderão facilitar vosso trajeto até o local do próximo encontro:

Para quem prefere vim do Centro, o ônibus que para em frente à Paróquia é o 303 – Igreja São Raimundo. Mas que deve ser pego em seu ponto de partida localizado na Rua 24 de Maio.

Para quem prefere vim dos terminais, deverão se dirigir ao Terminal da Lagoa e pegar o ônibus 304 – Bela Vista/Lagoa e terão que descer em seu final de linha, na Rua Delmiro de Farias que faz esquina com a citada rua da paróquia, bem próximo a igreja.

Para estas e outras informações, favor contatar com o Lucélio de Souza pelos telefones: 8780-6750 / 9930-0110 ou pelo e-mail do Núcleo de Articulação Arquidiocesana dos Coroinhas – NUARCO: [email protected]

Fraterno abraço a todos e todas.

São Tarcisio e Beato Adilo, Roguem por nós.

Núcleo de Articulação Arquidiocesana dos Coroinhas – NUARCO