Atualidades

[NOTÍCIAS/Vaticano] Papa se solidariza por cristãos coptas assassinados pelo Estado Islâmico

Relatives of Egyptian Coptic men killed in Libya mourn at their house in al-Our village, in Minya governorate, south of Cairo“Foram assassinados pelo simples fato de serem cristãos”, declarou o papa Francisco na segunda-feira, 16, expressando sua profunda tristeza diante do assassinato de 21 coptas egípcios decapitados pelos jihadistas do Estado Islâmico, na Líbia.

“O sangue dos nossos irmãos cristãos é um testemunho de grita. Sejam católicos, ortodoxos, coptas, luteranos, não importa: são cristãos! E o sangue é o mesmo. O sangue confessa Cristo. Recordando estes irmãos que morreram simplesmente por confessarem Cristo, peço para que nos encorajemos mutuamente a ir para frente este ecumenismo, que nos é encorajado pelo ecumenismo do sangue. Os mártires são todos os cristãos”, acrescentou.

Na tarde, Francisco telefonou ao Patriarca  da Igreja Copta Ortodoxa, Tawadros II, a fim de manifestar sua profunda participação na dor da Igreja copta pelo bárbaro assassinato perpetrado por fundamentalistas islâmicos.

Na terça-feira, 17, o pontífice ofereceu a missa matutina, celebrada na capela da Casa de Santa Marta, aos irmãos coptas. “Rezemos por eles, a fim de que o Senhor os acolha como mártires, pelas suas famílias, pelo meu irmão Tawadros que sofre muito”, disse o papa.

No domingo, 15, o Estado Islâmico havia divulgou um vídeo que mostra a decapitação de uma dezena de homens, identificados como cristãos coptas capturados na Líbia. A gravação, com o título de “Uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz”, indica que é dirigida aos “seguidores da hostil Igreja egípcia”.

Com fotografia do News.va

Fonte CNBB

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Grande Concerto de Natal na paróquia de São João Batista do Tauape.

Ordenações Diaconais na Catedral Metropolitana de Fortaleza dia 21 de dezembro

Dom Aloísio em nossos corações

Papa: a boa política está ao serviço da paz

Entrevista: CF 2019 – A felicidade humana como horizonte das Políticas Públicas


QR Code Business Card