Atualidades

[NOTÍCIAS/Vaticano] “Deus não está nunca ausente da cidade”, recorda Francisco

0000000pontificioconselholeigos“Encontrar a Deus no coração da cidade – cenário de evangelização para o terceiro milênio”. Este foi o tema da 27ª Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para os Leigos, realizada de 5 a 7 de fevereiro, no Vaticano, com a finalidade de discutir a questão da urbanização.

Em audiência com os participantes do encontro, no último sábado, o papa Francisco elogiou a temática do evento, que retoma o convite da exortação apostólica A alegria do Evangelho e entra nos desafios das culturas urbanas. “Mais da metade dos homens do planeta vive em cidades e o contexto urbano tem um forte impacto na mentalidade, cultura, estilo de vida, relações interpessoais e religiosidade do povo”, lembrou Francisco.

Conforme o papa, a Igreja não é a única promotora de sentido dentro desse contexto “tão variado e complexo” e os cristãos absorvem linguagens, símbolos, mensagens e paradigmas que oferecem novos enfoques da vida. “Não devemos esquecer que Deus não abandonou a cidade (…) Deus não está nunca ausente da cidade porque não está ausente do coração do homem”, destacou Francisco.

Para o papa, é importante cuidar da formação dos leigos, “para que tenham o olhar de fé, cheio de esperança para ver a cidade por meio dos olhos de Deus”.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Urna com parte dos Restos Mortais de Dom Aloísio Lorscheider chega em Fortaleza

Audiência Papa: Orquestra brasileira toca música erudita com referências à cultura nordestina

Papa nomeia bispo o monsenhor Carlos José para a vacante diocese de Apucarana (PR)

Rede Cearense realiza a 17ª edição do Feirão de Socioeconomia Solidária

100ª Festa e Novena de Jesus, Maria, José em Antônio Bezerra – Fortaleza


QR Code Business Card