Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] Aparecida (SP) sediará 7ª Peregrinação e 5º Simpósio Nacional da Família

anuncio revista.indd“O amor é a nossa missão: a família plenamente viva” será tema da 7ª Peregrinação e 5º Simpósio Nacional da Família. O evento acontecerá dias 30 e 31 de maio, em Aparecida (SP), com organização da Comissão para a Vida e a Família da CNBB (CEPVF) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

No sábado, o Simpósio terá início às 8h, com recepção e credenciamento dos peregrinos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado da Praça de Alimentação do Santuário Nacional. Pede-se a colaboração de R$ 5,00 reais por adulto, crianças não pagam. As contribuições serão destinadas nos custeios da organização do evento.

Segundo o bispo de Camaçari (BA) e presidente da CEPVF, dom João Carlos Petrini, a Peregrinação e Simpósio têm por objetivo fortalecer a família, para que possa enfrentar tranquilidade os desafios e conflitos do dia a dia. Para bispo, é importante poder contar não somente com as próprias capacidades, mas com a luz que é Jesus Cristo.

“As principais preocupações atuais com a família é que ela continue sendo espaço de realização humana para os seus membros, de felicidade e de crescimento, em outras palavras, que a família seja realmente o lugar da cooperação entre os sexos e entre as gerações”, explica dom Petrini.

Palestras no Simpósio

Durante o 5º Simpósio diferentes assuntos serão refletidos, com a presença de especialistas, bispos, padres e casais. No período da manhã, está prevista mesa redonda que abordará os seguintes temas: “Anunciar o Evangelho da família”; “Curar as feridas na família”; “Acolher a vida e educar para o amor”.

Já à tarde, a programação contará com testemunhos de casais e animação musical, com show. Às 17h, haverá procissão luminosa, marcando o encerramento do Simpósio.

Às 18h, os peregrinos participam da missa de abertura da Peregrinação Nacional da Família, na Basílica. No domingo, 31, a programação continua com missas às 5h30, às 8h (com transmissão ao vivo pela TV Aparecida), 10h e às 12h, sendo presidida pelos bispos da Comissão para a Vida e a Família da CNBB.

Dioceses, paróquias e comunidades já começaram a organizar suas caravanas, rumo ao Santuário Nacional, para celebrar a vida e a família. Ajude a divulgar o cartaz da Peregrinação e Simpósio. Leve sua família e convide seus amigos para esse momento de festa na casa da Mãe Aparecida.

Compartilhe nas redes sociais: #Peregrinação2015.EUVOU!

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Grande Concerto de Natal na paróquia de São João Batista do Tauape.

Ordenações Diaconais na Catedral Metropolitana de Fortaleza dia 21 de dezembro

Dom Aloísio em nossos corações

Papa: a boa política está ao serviço da paz

Entrevista: CF 2019 – A felicidade humana como horizonte das Políticas Públicas


QR Code Business Card