[NOTÍCIAS/ArqFor] Festa da Divina Misericórdia deve reunir 50 mil pessoas no CEU

misericordia400Evento acontecerá pelo 8º ano consecutivo e contará com relíquias de João Paulo II e Santa Faustina, a Apóstola da Misericórdia

A tradicional Festa da Divina Misericórdia acontece pelo 8º ano consecutivo no próximo domingo, 12 de abril, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). A expectativa é superar o ano passado e alcançar público de 50 mil pessoas. Evento contará com as relíquias do Papa João Paulo II e Santa Faustina Kowalska, a Apóstola da Misericórdia. A organização é da Comunidade Católica Shalom.

O tema deste ano, que está no diário de Santa Faustina, é “O mundo não encontrará a paz enquanto não se voltar com confiança para a minha misericórdia” (Diário de Santa Faustina nº 300). Padre Antonio Furtado explicou que a festa acontece anualmente no segundo domingo de Páscoa. O evento foi criado pelo Papa João Paulo II, em 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus Cristo.

A programação tem início às 15h com o Terço da Misericórdia, seguida por Show de evangelização com Missionário Shalom e a cantora católica Aline Brasil, que vem do Rio de Janeiro. A partir das 18h, haverá a tradicional missa em favor dos enfermos celebrada por padre Antonio Furtado.

Haverá ainda confissão e oração de aconselhamento. Padre Antonio Furtado destaca que para bem participar da Festa é necessário confessar-se e comungar. Na Festa haverá ainda uma infraestrutura de acolhimento e lanchonete.

Padre Antonio Furtado lembrou que o Papa Francisco instituiu o Ano Santo da Misericórdia, que terá início na próxima solenidade da Imaculada Conceição, no dia 8 de dezembro, e se concluirá em 20 de novembro de 2016, Domingo de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do universo. “Este ano, no dia 12 de abril, o Papa Francisco lançará em Roma o Ano Santo da Misericórdia. Estaremos unidos ao Papa”, destacou.

Em preparação para a Festa, foi realizado o Cerco da Misericórdia. “Foram sete missas em preparação para a Festa que aconteceram com a participação de cerca de 5 mil pessoas toda quinta-feira no Shalom da Paz”, destacou o padre Antonio.

Festa da Misericórdia

São João Paulo II, então papa, instituiu em 2000 a Festa da Misericórdia. A segunda carta do Santo a todos os católicos foi “Dives in Misericordia” no dia 30 de Novembro de 1980. “A encíclica foi dirigida aos católicos do mundo inteiro sobre a importância da misericórdia divina.”

Nas revelações de Jesus a Santa Faustina, dentro dessa espiritualidade da misericórdia, o Senhor propôs alguns atos de devoção: recitação do terço da misericórdia, hora da misericórdia (15h – hora em que Ele morreu na cruz), quadro da Divina Misericórdia (pintura que mostra Jesus com atitude de bênção e do seu peito jorra sangue e água), novena em preparação para a Festa começando na Sexta-Feira Santa e a Festa da Divina Misericórdia no segundo Domingo da Páscoa.

Evento solidário

Solidariedade é uma das marcas da Festa da Misericórdia deste ano, organizada pela Comunidade Católica Shalom. No evento, que tem entrada gratuita, serão recolhidos alimentos não perecíveis. A doação será encaminhada para as obras de promoção humana e para assistência aos missionários da Comunidade Shalom. Os participantes que desejarem contribuir deverão deixar os alimentos no Stand dos Benfeitores da Paz.

Serviço:

15h: Terço da Divina Misericórdia

16h30: Show de evangelização Missionário Shalom e Aline Brasil.

18h: Missa em favor dos enfermos celebrada por padre Antonio Furtado.

Por Teresa Fernandes, Assessora de Imprensa da Comunidade Católica Shalom.