Atualidades

[NOTÍCIA/Brasil] Cardeal Damasceno Assis recorda a alegria do Evangelho

000000consep14“Um convite à alegria. O papa nos deu essa bela exortação”, disse o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, na celebração de abertura da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) ampliado.

Dom Damasceno lembrou que, apesar das dificuldades, os cristãos não devem deixar se abater pela tristeza, pelo desânimo, mas deixar-se conduzir pelo Cristo Ressuscitado. “É preciso manter a alegria que brota da certeza de Deus para conosco. O Evangelho nos lembra esta alegria: a certeza de que somos seus filhos, de que nada pode nos abalar, porque Ele nos conhece”, acrescentou.

A reunião do Consep ampliado teve início hoje, 26, pela manhã, na sede da CNBB, em Brasília. Tem como objetivos avaliar e atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). “Estamos dando importante passo para a revisão e atualização das DGAE”, ressaltou o cardeal no início da reunião.

Hoje pela manhã são discutidas a recepção das atuais diretrizes, as indicações da 52 Assembleia Geral e a realidade conjuntural em vista das próximas DGAE. À tarde, os presentes dividem-se em grupos de estudo.

Amanhã, pela manhã, haverá reflexão, sob a assessoria do padre Mário de França Miranda, sobre da exortação apostólica, Evangelli Gaudium, e dos discursos do papa ao Episcopado Brasileiro e aos dirigentes do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam). Padre Miranda é doutor em Teologia e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

A reunião do Consep prosseguirá até sexta-feira, 29 de agosto. Fazem parte do Conselho a presidência da CNBB e os presidentes das Comissões Episcopais. Também participam da reunião como convidados os bispos membros e assessores das mesmas comissões e representantes de organismos e pastorais vinculados à CNBB.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Contribuições Paroquiais [novembro de 2018]

Marcos de sessenta anos e de dez edições serão celebrados pelo Congresso Mariano de Fortaleza

Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo

Santuário de Canindé lança programação natalina

Dom Leonardo: questão indígena passa por momento difícil no Brasil


QR Code Business Card