[]NOTÍCIA/Mundo] Visita do papa Francisco a Coreia do Sul será pela paz

O encontro do papa Francisco com bispos e fiéis dos países asiáticos será marcada por momentos de oração e fraternidade. Durante a visita à Coreia do Sul, de 14 a 18 de agosto, o papa beatificará 124 mártires coreanos e também participará da VI Jornada da Juventude Asiática. Essa é a terceira viagem internacional do papa.

Conforme informações do Comitê local, Francisco será acompanhado por 90 bispos asiáticos no período de cinco dias. “Dos quais 30 convidados pelo próprio papa e 60 vindos dos países asiáticos estarão presentes nos vários momentos dos quais Francisco participará durante a visita à Coreia do Sul”, informou o Comitê em nota à imprensa.

Acompanharão o papa na viagem o secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin; o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni; presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, cardeal Rylko. Também participarão da visita o presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia, cardeal Oswald Gracias, além dos bispos do Japão, Mianmar, Filipinas, Mongólia, Laos e outros países asiáticos.

A visita do papa Francisco à Coreia encerrará com a celebração da missa pela paz e a reconciliação com a participação das comunidades locais.

(FONTE : CNBB)