[NOTÍCIA] Quais são os fundamentos da Esperança?

Quais são os fundamentos da Esperança ?
Na primeira conferência do Simpósio da Esperança realizado pela Arquidiocese de Fortaleza Pe. Emílio César Porto Cabral destacou que são três os fundamentos da Esperança.DSC_4220
” A Esperança é a força para os fiéis porque se fundamenta no que Deus fez em Cristo, a Sua ressurreição (passado); é experimentada no poder do Espírito Santo, Sua vinda (presente) e se move em direção à glória que será revelada, Sua parusia (futuro)”, explicou o sacerdote, pároco de Messejana.
Pe. Emílio César percorreu as Sagradas Escrituras identificando passagens chaves sobre a virtude da Esperança. O poeta francês Charles de Peguy e o Papa Emérito Bento XVI foram os guias do itinerário sugerido pelo sacerdote.
DSC03585
“Fé e esperanças são palavras intercambiáveis em algumas passagens bíblicas. O cristianismo não é apenas uma comunicação de conteúdos até agora ignorados (informativo) mas uma comunicação que gera fatos e muda a vida (performativo). Quem tem esperança vive diversamente”, disse Pe. Emílio citando a encíclica Spe Salvi, de Bento XVI.
Redação : Vanderlúcio Souza

3 respostas

1. UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA SENDO A PRIMEIRA VEZ QUE FUI ,E QUANDO CHEGUEI EM NOSSA COMUNIDADE EU TROUXE UM SINAL DE ESPERANÇA PARA CADA UM A CERTEZA QUE A ESPERANÇA NAO NOS DECEPCIONA E QUE DEUS NOS DEUS A MAIOR PROVA DE ESPERANÇA :A VIDA ETERNA , E FALEI TAMBEM QUE O SINAL DE ESPERANÇA EM NOSSA COMUNIDADE É A IGREJA DOMESTICA POIS ESTAMOS E SOMOS IGREJA POVO DE DEUS PARA UMA CONQUISTA DE TERMOS A NOSSA IGREJA PAREDES,SOMOS UMA COMUNIDADE QUE AINDA ESTÁ SENDO GERADA ,E COMO SE ESPERA UM NASCIMENTO DE UMA CRINÇA QUE OS PAIS PREPARAM TUDO NÓS TAMBEM ESTAMOS PREPARANDO JUNTOS AO ENCONTRO PARA SEGUIR E SERVIR SEMPRE EM NOME DE DEUS

2. O que mais enriqueceu foi a comparação das irmãs :FÉ,ESPERANÇA,e CARIDADE,fico a imaginar em qual delas eu me encaixo como irmã e como serva do Senhor, quero deixar aqui meus agradecimentos por ter participado dos dois Simpósio, todo aprendizado só tem sentido quando for repassado, é este o meu intuito de aprender e agradecer sempre a minha Paróquia.
    Anseio com ESPERANÇA aprender a fazer CARIDADE.