[Notícia] Povo da Rua tem novo Centro de Convivência

Aconteceu dia 17 de junho, às 17h, na Rua Solom Pinheiro, nº 898 (Ponto de Referência: CUT (Central Única dos Trabalhadores), Próximo a Av. Domingos Olímpio, sentido Benfica) a Inauguração do novo Centro de Convivência e Pousada Social para População em Situação de Rua/SETRA. Na ocasião da inauguração foi  feita uma homenagem ao companheiro Cirlândio, que dará o nome ao Equipamento Social. São convidados a participar o povo da rua, fórum da rua, pastoral do povo da rua, demais instituições parceiras e amigos.

A Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza fez uma mensagem para o dia da inauguração do Centro de Convivência sobre o Cirlândio, pois, Fernanda Gonçalves, da Pastoral do Povo da Rua, estava viajando e não vai pode participar desse momento.

Mensagem:

É com alegria e muita emoção que recebemos esta boa notícia. Gostaria de dizer que esta homenagem é muito feliz e justa pelo reconhecimento da pessoa de Cirlândio. Ele que foi uma pessoa de doação, se fez serviço aos irmãos de rua, um incansável na luta pela garantia dos direitos da população de rua. Não se negava, não perdia a paciência nem a esperança na construção desse processo de superação da rua. Ele que experimentou a exclusão da rua, suas violências, suas dificuldades, mas experimentou também a confiança em Deus, em si mesmo, nos colegas e sobretudo nas parcerias que vão apontando e devolvendo a cidadania do povo da rua.

Nosso agradecimento à persistência e dedicação de Cirlândio. Nosso agradecimento e parabéns pela iniciativa da Secretária em acolher e homenagear com o nome de Cirlândio este novo espaço de convivência.

Pela Vida e Dignidade do Povo da Rua, Sempre, Sempre, Sempre!

Cirlândio e todos da rua que tombaram na luta pelos direitos, Presente, Presente, Presente!

Elias, e toda a equipe da Setra e ao povo da rua um abraço carinho e fraterno. Que o Deus da Vida nos abençoe e nos conduza sempre.

Fernanda – Coordenadora da Pastoral do Povo da Rua

Informações pelo telefone (85) 98412.1726 com Sr. Juciê (Coordenador do Centro de Convivência e Pousada Social).