Atualidades

[NOTÍCIA] Missa dos ouvintes da Rádio Dom Bosco lota Igreja da Piedade

Missa-dos-ouvintes-na-Igreja-da-Piedade400Emoção e fé são sentimentos que movem centenas de fiéis de diversos bairros de Fortaleza e região metropolitana a participar da Missa dos ouvintes. Promovida neste domingo, 6, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade.

A missa do 14 º domingo do tempo comum foi presidida pelo Frei Jurandir Caetano e o terço da misericórdia, que antecede a missa foi rezado pelo padre Geilson Pereira. Com o tema “Vinde a mim e eu os aliviarei” a celebração refletiu a esperança do Cristo para aliviar os problemas cotidianos. “Jesus abre uma porta da esperança. A esperança é aliviar os nossos sofrimentos. Todos nós carregamos uma cruz pesada, mas quando sabemos que temos um alguém (um Sirineu) para nos ajudar as coisas melhoram”, explicou o Frei.

Segundo o religioso o sofrimento diário ajuda a fortalecer a fé. “É no meio do sofrimento que as pessoas descobrem a presença de Deus e refazem a historia, que muda e se transforma”, pontuou.

Muitos ouvintes participam da missa para agradecer a Deus pelas inúmeras bênçãos e graças alcançadas. É o caso da dona de casa Ana Cristina, que veio do município de Maracanaú. Emocionada, ela revelou que saiu de uma vida de prostituição e de orgias. “Eu vinha de uma vida de prostituição e através da radio Dom Bosco, conheci o terço da misericórdia e todos os outros terços. Entrei numa vida de comunhão com Cristo”, revelou. Atualmente, Cristina participa da liturgia na paróquia de São Francisco das Chagas e é comentarista e leitora nas missas. “Após o meu encontro com Cristo muitas graças vieram. A rádio Dom Bosco é o canal da Graça”, revela.


Crianças-do-projeto-Radio-Crianca400As crianças também tiveram espaço garantido na missa dos ouvintes. O Espaço “Rádio Criança”, acolheu os filhos dos paroquianos que foram participar da festa. O pai da menina Ana Carolina, o técnico em informática Carlos Zminko, trouxe a filha para o espaço rádio Criança. “Acho muito bom! O espaço tem bastante recreação e sempre a trazemos à missa. Ela gosta muito. Está aprovada essa boa iniciativa”, frisou.

Já a gerente de produção, Solange Moraes, passou por um problema de saúde, quase perdeu a audição esquerda e em 2012 ainda perdeu o irmão Tony Moraes, vítima de uma saidinha bancaria. “Passei por um problema sério de depressão e ainda tentei acabar com a minha vida. Há um ano, frequento o terço da misericórdia e as missas dos ouvintes. E todas às segundas-feiras venho ao terço e ainda acompanho as caravanas de Dom Bosco nos bairros. Alcancei a minha graça no terço da misericórdia”, disse. Atualmente, ela faz umas rifas da imagem de Jesus Misericordioso e todo o dinheiro arrecadado doa para instituições carentes.Da-esquerda-para-direita-Ouvintes-Ana-Cristina-e-Solange-Moraes-mudaram-de-vida-após-ouvir-a-rádio400

A próxima missa dos ouvintes acontece no dia 23 de agosto, a partir das 14h, no Ginásio Paulo Sarasate, onde será comemorado o aniversário de 13 anos de fundação da rádio Dom Bosco. Mais informações sobre a programação do aniversário da Rádio Dom Bosco no telefone (85) 3454.1888.

Por Rodrigo Neto, jornalista Rádio Dom Bosco

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no Montese realiza Carreata dia 30 

10ª edição da Marcha pela Vida em Fortaleza

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso


QR Code Business Card