[Notícia] Missa de Sétimo Dia da Irmã Elisabeth Silveira

O Colégio da Imaculada Conceição, localizado na Avenida Santos Dumont comunica a todos que a Missa do Sétimo Dia da Ir. Elisabeth itma_elizabete_1Silveira será na segunda-feira, 15 de junho, às 19h, na Capela do Pequeno Grande. Irmã Elisabeth faleceu no dia 5 de junho. Ela estava internada há cerca de dois meses em hospital de Fortaleza, com problemas respiratórios que a acompanharam desde jovem até o seu falecimento. O enterro aconteceu no dia 6 de junho, no Cemitério São João Batista.

Nota: A missa foi adiada em virtude da chegada da Provincial, Ir. Ana Amélia que chegará da França e se fará presente na solenidade.

Irmã Elisabeth Silveira, filha da caridade 95 anos.

Nascida em Pacoti em 11 de abril de 1920, com o nome de Maria José Bastos Silveira, irmã Elisabeth Silveira teve uma infância feliz, cercada pelo carinho dos pais. Mas sua vida tomaria novos rumos depois que ela ingressou no Colégio Imaculada Conceição. A serenidade das irmãs e a prática generosa da caridade despertaram-lhe sentimentos de apreço pela prática religiosa.

Depois de estudar no Rio de Janeiro, onde permaneceu por um ano, recebeu uma nova missão e um novo nome de batismo religioso: irmã Elisabeth. A novidade só lhe trouxe alegrias. Motivo: Irmã Elisabeth foi transferida para seu antigo Colégio, o Imaculada Conceição, onde lecionou de 1943 a 1965. Ensinou Português, Francês, Literatura Portuguesa, Literatura Francesa, Psicologia e Religião.

Depois de um período na França, onde trabalhou em sua ordem, a Vicentina, retornou ao Ceará como diretora do Imaculada Conceição. Sua vida sempre foi pautada pelo tripé igualdade, fraternidade e solidariedade.

Colégio da Imaculada Conceição

Endereço: Av. Santos Dumont, 55 – Centro, Fortaleza – CE, 60150-160 Telefone: (85) 3252-2747.

Fonte: Colégio da Imaculada Conceição

Uma resposta

1. Sim, conheci Irmã Elisabeth! Cheia de vida e alegria certamente sabia que havia seguido sua vocação de servir, como São Vicente de Paula, e de formar a inteligência e a espiritualidade de muitos jovens em seu pastoreio educacional e religioso, como Maria Santíssima.
    Viveu longos dias – 95 anos – e compartilhou a graça de Deus com suas irmãs vicentinas e com todos que gozaram de sua amizade, generosidade, bondade e religiosidade.
    Para nós ficou a saudade, mas para os que habitam nas hostes celestiais foi uma grandiosa festa recebê-la ao coro dos anjos para prosseguir velando por todos os que aqui relembram sua presença construtiva e humana no rol dos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
    Cantem os anjos para receber no paraíso celestial Irmã Elisabeth!