Atualidades

[NOTÍCIA] Festa de Santa Clara em Canindé 

As Irmãs Clarissas do Mosteiro do Santíssimo Sacramento, em Canindé, celebram no período de 1 a 11 de agosto, às 19h, a Festa e Novena dedicadas à Santa Clara de Assis, contando com a presença de muitos devotos. santa-clara_caninde

Inspiradas na exortação apostólica, “A Alegria do Evangelho”, do papa Francisco, será refletido o tema central: Santa Clara de Assis, a alegria de viver o Evangelho, onde somos chamados a experimentar o caminho do seguimento de Jesus Cristo.

A proposta de Clara de Assis foi, e é sempre, uma proposta renovada que proporciona a alegria na vivência da fé, e uma fecundidade que evangeliza e penetra em todos os lugares e pessoas. Por isso, as Irmãs Clarissas convidam todos a caminhar juntos neste itinerário e a descobrir o frescor do santo Evangelho e a alegria de vivê-lo.

No dia 11 de agosto, dia de Santa Clara, será o encerramento da Festa. Às 18h30, sairá da Basílica uma procissão com a imagem de Santa Clara e  ao chegar ao Mosteiro acontecerá uma Celebração Festiva.

Durante os festejos, as celebrações serão às 19 horas. Todas as noites, após a novena, haverá barracas com comidas típicas e algumas programações especiais: dia 9,  um show com a Cantora Darline Abreu; dia 10, encenação do Trânsito de Santa Clara e, após a Santa Missa, show com Frei Jurandir; dia 11, bênção dos pães de Santa Clara e uma seresta com um animado Festival de Prêmios – 01 fogão, 01 TV e 01 Moto 0 km.

Informações:  Paróquia de Canindé (85) 3343-0017; (85) 3343-0297

 Fonte: Equipe do site de São Francisco de Canindé. 

inORMA

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Síndrome de Down

Missa em Homenagem as pessoas com Síndrome de Down

Igreja e Política

Monjas Concepcionistas

Religiosa Concepcionista emite votos na solenidade de São José

ciclo de estudo

Segundo dia do Ciclo de estudos da Campanha da Fraternidade 2019

padre anízio

Missa de Posse do novo reitor e pároco do santuário no próximo dia 10/04


QR Code Business Card