[NOTÍCIA] Faculdade Católica de Fortaleza vota a lista tríplice dos elegíveis a novo Diretor Geral

35500Aconteceu na manhã deste dia, 21 de maio de 2014, de 9h00 às 9h30, no Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider, a Assembleia Geral, na qual ocorreu – por meio de escrutínios – a votação para a formação da lista tríplice dos candidatos elegíveis a Diretor Geral da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF.

A votação transcorreu em perfeita ordem e no clima de tranquilidade, alegria e fraternidade, e teve a quase totalidade de todos os eleitores. A Lista Tríplice ficou assim definida (ordem alfabética):

• Rev.mo. Sr. Pe. Antonio Almir Magalhães de Oliveira;

• Rev.mo. Sr. Pe. Emílio César Porto Cabral;

• Rev.mo. Sr. Pe. Pietro Sartorel.

O Rev.mo. Exmo. Sr. Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, na qualidade de Chanceler da Faculdade Católica de Fortaleza, receberá pelo Prof. Dr. Jan ter Reegen, Coordenador da Comissão Eleitoral, a ATA DA ELEIÇÃO contendo a LISTA TRÍPLICE, a partir da qual nomeará o Diretor Geral da FCF para o próximo quadriênios.

A Profa. Ms. Raphaela Cândido, membro da Comissão Eleitoral, falou da importância deste acontecimento: “Trata-se de uma atividade política. Qualquer Instituição deve permitir aos seus membros o direito de expressão, o direito de escolha e uma escolha que muitas vezes pode parecer algo inocente, mas, na verdade, ela está dando sinais do que precisa fazer para se construir de uma forma democrática a Instituição, sobretudo uma Casa de Filosofia e Teologia como esta, que dê direito de participação e que saiba escutar. Saber escutar é exatamente o que mais se precisa neste tempo”, concluiu a Docente.

A Faculdade Católica de Fortaleza aguardará a decisão do Sr. Arcebispo e Chanceler, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, na certeza de que a escolha será iluminada pelo Espírito Santo e venha a ser assim o melhor para os caminhos de nossa Instituição.

miguel300

alunos400Por Marcos de Aquino – Setor Comunicação

Uma resposta

1. Maravilha!
    Bom saber que em nossa Igreja na se impõe, se escolhe e esse gesto começou por Jesus ao eleger seus seguidores primeiros, depois a Simão Pedro em continuar a obra de Deus por meio da Igreja Católica e assim por diante. A mesma coisa em nossa Arquidiocese. Todos os três sacerdotes são ótimos nomes e preparados nomes para dirigir a FCF. Vamos pedir ao Espírito de Deus que ilumine nosso arcebispo chanceler pra escolher conforme à vontade Deus. Abraços à todos/as!!!