[Notícia] Catequeses Quaresmais na Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família

A Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família inicia neste sábado, dia 28, as Catequeses Quaresmais para a juventude. O local será o CEARC (Centro de Educação de Arte e Cultura) localizado na Paróquia Jesus, Maria e José – Guaiúba, começando sempre às 15h e terminando às 17h com a santa missa. O catequista será o mesmo que presidirá a celebração.

amplie catequese_família

• PROGRAMAÇÃO

Dia 28/2 – 1ª Catequese

Tema: O sentido da Quaresma

Símbolo: Água

Catequista: Pe. João Batista Aires (Pároco de Guaiúba e assessor eclesiástico da juventude)

Testemunho de Conversão: Jovem da PJ (Pastoral da Juventude)

Acolhida, animação e liturgia: Jovens da Paróquia Jesus, Maria e José – Guaiúba.

Dia 14/3 – 2ª Catequese

Tema: A esmola

Símbolo: Fita personalizada da Quaresma

Catequista: Pe. Francisco dos Santos Monteiro (Pároco de Acaracuzinho / Maracanaú)

Testemunho de Conversão: Jovem do EJC (Encontro de Jovens com Cristo)

Acolhida: Jovens da Paróquia de Guaiúba

Animação e liturgia: Jovens da Paróquia São Francisco das Chagas – Jereissati II / Pacatuba.

Dia 21/3 – 3ª Catequese

Tema: A oração

Símbolo: cordão c/ crucifixo

Catequista: Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos (Bispo Auxiliar e Adm. Apostólico de Sobral)

Testemunho de Conversão: Jovem da RCC (Renovação Carismática Católica)

Acolhida: Jovens da Paróquia de Guaiúba

Animação e liturgia: Jovens da Paróquia N. Sra. do Perpétuo – Jereissati I / Timbó.

Dia 28/3 – 4ª Catequese

Tema: O jejum

Símbolo: Anel de Tucum

Catequista: Pe. Raimundo Nonato Lourenço Benício (Vigário Episcopal da REM Sagrada Família)

Testemunho de Conversão: Jovem da JM (Juventude Missionária)

Acolhida: Jovens da Paróquia de Guaiúba

Animação e liturgia: Jovens da Paróquia N. Sra. da Penha – Maranguape.

Gesto concreto: 1kg de alimento (não perecível)

Mais informações pelos fones: (85) 8635.2749 – Oi / 9946.6571 – Tim (WhatsApp) / [email protected]

Por Glaubércio Valentim – Secretario da Região