Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

[NOTÍCIAS] Aniversário da Catedral de Fortaleza

CATEDRAL 2011

Aniversário da Catedral de Fortaleza

Celebramos nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro, o aniversário de Dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza.  Após a demolição da antiga Igreja da Sé  em setembro de 1938, foi plantada a pedra fundamental, início simbólico da edificação da nova Igreja-Mãe de Fortaleza.

Após 40 anos de construção a conhecida Igreja da Sé foi inaugurada por Dom Aloísio Lorscheider no dia 22 de dezembro de 1978. O novo templo que hoje comtemplamos tem capacidade para 5 mil pessoas e destaca-se por seu tamanho, beleza e simplicidade arquitetônica. Seu projeto é de autoria do engenheiro francês George Mounier.

A nova Catedral de Fortaleza, que este ano completa 36 anos tem além dos belos vitrais, destaque no seu altar mor, na pia batismal e na Capela do Santíssimo Sacramento.

Algumas particularidades  que nem sempre são conhecidas pelo povo cearense, estão em seu subsolo, na cripta da Catedral, tais como:  a Capela dos Santos Adolescentes, a Capela do Cristo Ressuscitado onde estão sepultados alguns bispos  e a secretaria da paróquia.

Catedral-de-Fortaleza

  • Ordenações Presbiterais

Como parte dos festejos à dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza, será celebrada  hoje, dia 22, às 18 horas e 30 minutos, a ordenação presbiteral de 11 diáconos.

Os jovens diáconos que serão ordenados presbíteros são: 4 Diocesanos,  1 da Ordem de São Bento, 2 Instituto Nova Jerusalém e 4 da Comunidade Católica Shalom.  São eles:

 Alex de Brito Sátiro

 Cledison Reis Lima

 Célio Lourenço da Silva

 Gabriel Alves do Amaral

 Francisco Aderlane Freitas Carneiro

 Francisco Marciano de Sousa

 José Aroldo Martins Santos

 José Lauro Costa Aderaldo

 Livandro Nonato Dias Coelho Delfim Monteiro

 Rômulo Bezerra de Castro

 Vicente Gomes de Oliveira

catedral_de_Fortaleza_2

 

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais