[Nota de Falecimento] Dom Beda Pereira de Holanda, OSB

dom-beda400A Comunidade do Mosteiro de São Bento de Fortaleza informa que hoje, 15 de dezembro, às 9h, no Instituto Doutor José Frota (IJF), faleceu aos 76 anos dom Beda Pereira de Holanda, OSB, abade emérito do Mosteiro de Olinda e prior do Mosteiro de Fortaleza. O velório será a partir das 19h no Mosteiro de São Bento, na Rua Coronel Luis Fidelis, 939, Paupina, Messejana, Fortaleza. Os horários de missa ainda não foram divulgados.

Segundo dom Gabriel, também do Mosteiro de São Bento, dom Beda vinha lutando há anos contra um câncer na coluna. Dom Beda teve uma recuperação, mas há três meses o câncer voltou, com isso ficou bastante fragilizado e ficou internado nos últimos dois meses. Dom Beda morreu de falência múltiplas de órgãos.

Dom Beda, em 1993, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Messejana, onde era muito querido. Em 1995, voltou para o Mosteiro de Olinda, PE, e foi eleito abade, ministério que exerceu por seis anos. Como abade emérito voltou para o Mosteiro de Fortaleza, cuja criação, localização, construção e direção tiveram desde o início, quando pároco de Messejana, sua ação e liderança permanente.

Ele era Prior do Mosteiro São Bento, em Fortaleza, e abade emérito do Mosteiro de Olinda.

Dom Beda nasceu no dia 08 de agosto de 1938. Fez os votos monásticos em 8 de dezembro de 1964 e foi ordenado presbítero em  24 de outubro de 1969.

– “A Missa das Exéquias será às 9h, na Quarta Feira, presidida pelo Sr. Exmo Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques”, informou Dom Gabriel, OSB

Informações [85] 32762018

3 respostas

1. Meus sentimentos pelo falecimento do amigo e PASTOR Dom beda pereira de Holanda, OSB – ele fez parte da minha caminha cristã, pois, muito me ensinou quando esteve na MATRIZ N. SRA DOS PRAZERES – DESCANSO ETERNO DAILHE SENHOR E QUE A LUZ PERPETUA TE ILUMINE !!!

2. Dom Beda foi muito importante na minha vida /caminhada. Que DEUS o tenha!!!
    Minhas orações.
    Ass.: Maestro Urbano Medeiros e família