Nota de Falecimento

Padre Chico Moser no início de seus trabalhos em Fortaleza (CE).

Faleceu ontem, dia 25, às 16h00 na Itália padre Francisco Moser, mais conhecido entre nós como “Chico Moser”. O funeral será realizado amanhã 27/12, às 10h na Igreja de San Pietro em Trento – Itália. Ele vinha se tratando de câncer.

Nasceu em 19 de fevereiro de 1937, em Verona – Itália. Filho de Lino Moser e Maria das Dores Berghen Moser. Ordenou Sacerdote em 28 de junho de 1963, em Trento – Itália por Dom Alexandre Maria Gottardi. Veio para o Brasil como padre Fidei Donum. Em São Paulo ficou de 1968 até ano de 1986. Em Fortaleza chegou em 1987. Trabalhou no Conjunto Palmeiras, comunidades, desde o Paulo II até o Km 20 da BR 116, e foi Vigário Episcopal da Região Episcopal Metropolitana III de 1990-1994. Deixou o Ceará em 2004 e foi trabalhar como missionário no Timor Leste, onde ficou até 2015. Desde então padre Chico morava em Trento – Itália.

São muitos os trabalhos desenvolvidos pelo padre Chico segundo padre Gilson ele “realmente, marcou história na nossa Arquidiocese de Fortaleza”. Para Lúcia Ângelo padre Chico foi “boa companhia, deixou bons ensinamentos, bons conselhos, boas risadas ….são muitas coisas para lembrar. Sou muito grata por tê-lo como amigo. Meu coração esta dilacerado, mas também alegre porque você foi exemplo de profeta na nossa terra no Conjunto Palmeiras”. Para Francisco Fernando ele foi “um grande exemplo de fé e de esperança, um exemplo que me ensinou tanto.”

A Arquidiocese de Fortaleza agradece padre Chico pelo trabalho e pelo seu testemunho entre nós. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor e também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino.