Movimento 13 de Maio é lançado em Aratuba

13-de-maio400No Domingo passado, dia 9, a Paróquia São Francisco de Paula lançou na Assembleia Paroquial o movimento denominado “13 de Maio” em Aratuba. Trata – se de iniciativa popular de projeto de lei proposto pelo Pároco padre Claudio e pelo vereador Francisco Gerson em comum acordo com as comunidades, que será enviado à Câmara Municipal para apreciação e posteriormente sanção do executivo.

O Município de Aratuba comemora todos os anos, o dia 13 de maio, onde se celebra o dia de Nossa Senhora de Fátima. Embora nossa comunidade seja eclética, e conviva harmonicamente com outras religiões; em que pese nosso Estado Brasileiro ser laico e desvinculado de qualquer credo ou culto, necessário se faz celebrar a tradição de nosso povo, o que se manifesta da forma mais viva por meio da Religião Cristã.

Eis que em nosso município é fato indiscutível que a maior parte de nossa população é fiel a religião católica, sendo referida expressão mais sentida nos dias santos, sobretudo no dia 13 de maio (dia de Nossa Senhora de Fátima), onde vários festejos, celebrações e caminhadas são promovidas em louvor à santidade.

Assim, necessário estabelecer aludida data como feriado de nosso calendário municipal, pois já faz parte do calendário cultural de nosso povo celebrar efetivamente o dia 13 de maio. Há que se ressaltar que já fora aprovada por nossa Casa Legislativa data em comemoração ao dia do evangélico, bem como se destinou naquele projeto uma semana de comemorações. Desta forma, não há empecilho algum em se destinar um dia como feriado municipal por eventos religiosos, pois há precedentes legislativos nesse sentido, muito bem aceito pela comunidade católica.

A partir de hoje as comunidades já iniciaram a coleta de assinaturas para o abaixo assinado que precisa de no mínimo 05% (cinco por cento) do eleitorado do Município para ser entrega a Câmara Municipal de Aratuba.

Por Paróquia São Francisco de Paula, Aratuba.

Site: https://www.paroquiadearatuba.com.br/