Missa pelos 44 anos da Páscoa eterna de dom Antônio Lustosa

“Temos alegria de celebrar esse processo que está caminhando. Dom Antônio de Almeida Lustosa foi um homem que ouviu a palavra de Deus e a pôs em prática. Cumpriu a vontade de Deus como pastor, viveu a santidade”. As palavras são do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques que presidiu, nesta terça-feira, a missa pelos 44 anos da Páscoa eterna de dom Antônio de Almeida Lustosa.

A celebração eucarística, ao meio-dia na Catedral Metropolitana de Fortaleza, contou com as presenças de dom Rosalvo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom Aldo Pagotto, bispo emérito da Paraíba, do vice postulador da causa de beatificação e canonização de dom Lustosa, padre Paulo Eduardo, sacerdotes salesianos,  diáconos, irmãs josefinas e outros religiosos e religiosas. Muitos fiéis celebraram e rezaram a oração de intercessão de dom Lustosa que foi arcebispo de Fortaleza no período de 5 de novembro de 1941 e 29 de maio de 1963. Durante esse período, ele “foi um pastor que viveu a santidade. Seguiu o caminho que todos devemos seguir: ouvir a palavra de Deus e a por em prática,  amando-nos uns aos outros” disse dom José Antônio, na homilia.

O arcebispo de Fortaleza acrescentou que foi “um carinho de Deus ter chamado dom Antônio Lustosa,para a vida eterna, na véspera da festa da Assunção de Nossa Senhora (14 de agosto). Queria dizer que, como sua Mãe, escutou a Sua Palavra e a pôs em prática “.

O vice-postulador da causa de beatificação e canonização de dom Lustosa,  padre Paulo Eduardo, disse “não ter dúvida da santidade do pastor que era devoto de São José e da Virgem Maria”. Pediu a todos os fiéis que rezassem e suplicassem pedindo a intercessão de dom Lustosa. “Assim veremos o reconhecimento de sua santidade pela Igreja”. A irmã josefina Margarida Maria deu um testemunho de graça alcançada pela intercessão de dom Antônio Lustosa. Disse que teve um infarto e foi para UTI. Através da súplica a Jesus, por meio dele, recuperou-se para a surpresa dos médicos que admitiram ser um milagre ter recuperado a saúde.

Rita Célia Faheina

Fotos by Silvio Martins – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Uma resposta

1. As fotos representaram exatamente a importância do momento e a participação dos fiéis na celebração eucarística. Realmente Dom Lustosa é Santo e merecedor dessa homenagem.
    Com todo apreço e consideração.